Uma data aguardada por muitos! A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro e é um evento comercial muito famoso nos Estados Unidos, mas que vem ganhando, a cada ano, a atenção dos consumidores no Brasil também. Essa tradição foi iniciada pelas grandes lojas da América do Norte, que realizam promoções chamativas nessa época do ano antes de trocar o estoque para as vendas de Natal e fim de ano. É a hora dos grandes varejistas renovarem os produtos!
Você já deve estar se preparando para as promoções, certo?
Por isso, nós separamos algumas dicas para você aproveitar da melhor forma possível a Black Friday, com segurança!
Hora de fazer a revisão (do orçamento)
1) Revise o orçamento
A gente sabe que esse é um momento de muita empolgação com as compras. Parece que quando novembro se aproxima nós já começamos a nos coçar na cadeira em busca de boas ofertas.
Mas antes de dar a partida em busca de bons preços, é preciso fazer a revisão do orçamento. Por isso, avalie todas suas contas atuais e também aquelas que você já sabe que terá. Assim, você consegue visualizar melhor o cenário e estabelecer o quanto pode gastar para não passar por apuros depois que a Black acabar.
2) Faça uma lista de compras e necessidades
Depois de saber quanto você pode gastar na Black Friday, planeje o que você pretende comprar. Esse é um bom jeito de se controlar.
Fazer uma lista do que você deseja comprar ajuda a avaliar a necessidade de cada item e estabelecer prioridades.
Vamos a um exemplo prático. Em sua lista estão os seguintes itens:
Televisão nova de 50 polegadas
Multiprocessador
Celular novo
Qual você acha que deve ser o primeiro item dessa lista? Os pneus para o seu carro, com certeza! Ele é um item necessário e determinante para a sua segurança e da família também. Isso se chama prioridade!
Aquecendo os motores (de busca) 3) Pesquise preços com antecedência
Tendo em mente quanto você pode gastar e o que quer comprar, comece a acompanhar os preços algumas semanas antes da Black Friday. Isso evita que você caia em falsas promoções.
4) Compare preços
Outra dica é fazer a comparação de valores em diferentes sites. Dessa forma fica mais fácil de verificar os melhores descontos, preços e condições.
Além de comparar o preço, verifique se o produto que você está comparando é do mesmo modelo e marca em sites diferentes. Sabe por quê?
Porque se você estiver comparando preços de modelos e marcas distintas em sites diferentes isso pode causar uma distorção em sua análise.
Um exemplo: aqui na Achei Pneus temos várias opções de pneus na medida 225/55R16. Mesmo sendo da mesma medida, eles têm características diferentes entre si, como a marca, composição da borracha, desenho da banda de rodagem, entre outras. Por isso, os valores podem variar.
Se você for comparar nossos valores com os de outros sites, deve observar qual marca e modelo de pneu está analisando. Assim, a comparação será correta!
Garantindo a segurança 5) Confira se o site é seguro
Uma das primeiras coisas que você deve observar antes de finalizar a compra pela internet é se o site é seguro. Como fazer isso?
Ao lado da URL do site, você encontrará o ícone de configurações do site, onde poderá confirmar que dados estão sendo compartilhados e se a conexão daquela página é segura. Apenas páginas com um certificado de segurança podem proteger seus dados, então certifique-se sempre!
Dentro do site, confira se a empresa possui dados como CNPJ, endereço, telefone e outras informações de contato.
Outra dica: repare se há variedade de produtos no estoque e marcas conhecidas no mercado. Esse é um bom sinal! Aliás, já falamos sobre isso neste post: 7 passos para identificar se um site de pneus é seguro para comprar.
Seguindo esses passos, certeza que a direção será segura e que no dia 27 de novembro você poderá aproveitar bem a Black Friday! Nós da Achei Pneus estamos preparando algumas ofertas para a data 😉 Acompanhe nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro! 📲
Comentários