Black Friday 2020: 5 dicas para aproveitar melhor a data


Está chegando o grande dia! Na sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, é quando ocorre a Black Friday no Brasil e no mundo.

O evento que começou nos Estados Unidos entrou faz tempo para o calendário brasileiro. Por aqui, os descontos não são tão grandes quanto na América do Norte porque por lá a data marca as trocas de estoque. Hora que as lojas renovam seus produtos.

Voc√™ j√° deve estar se preparando para as promo√ß√Ķes, certo?

Por isso, nós separamos algumas dicas para você aproveitar da melhor forma possível a Black Friday 2020, e de forma segura!


Hora de fazer a revisão (do orçamento)


1) Revise o orçamento

A gente sabe que esse é um momento de muita empolgação com as compras. Parece que quando novembro se aproxima nós já começamos a nos coçar na cadeira em busca de boas ofertas.

Mas antes de dar a partida em busca de bons preços, é preciso fazer a revisão do orçamento. Por isso, avalie todas suas contas atuais e também aquelas que você já sabe que terá.

Assim, você consegue visualizar melhor o cenário e estabelecer o quanto pode gastar para não passar por apuros depois que a Black acabar.

2) Faça uma lista de compras e necessidades

Depois de saber quanto você pode gastar na Black Friday de 2020, planeje o que você pretende comprar. Esse é um bom jeito de se controlar.

Fazer uma lista do que você deseja comprar ajuda a avaliar a necessidade de cada item e estabelecer prioridades.

Vamos a um exemplo pr√°tico. Em sua lista est√£o os seguintes itens:

  • Televis√£o nova de 50 polegadas

  • Multiprocessador

  • Kit de 4 pneus

  • Celular novo

Qual você acha qual deve ser o primeiro item dessa lista? O Kit de 4 pneus, com certeza. Ele é um item necessário e determinante para a segurança da família. Isso se chama prioridade!


Aquecendo os motores (de busca)

3) Pesquise preços com antecedência

Tendo em mente quanto voc√™ pode gastar e o que quer comprar, comece a acompanhar os pre√ßos algumas semanas antes da Black Friday. Isso evita que voc√™ caia em falsas promo√ß√Ķes.

4) Compare preços

Outra dica √© fazer a compara√ß√£o de valores em diferentes sites. Dessa forma fica mais f√°cil de verificar os melhores descontos, pre√ßos e condi√ß√Ķes.

Além de comparar o preço, verifique se o produto que você está comparando é do mesmo modelo e marca em sites diferentes. Sabe por quê?

Porque se você estiver comparando preços de modelos e marcas distintas em sites diferentes isso pode causar uma distorção em sua análise.

Um exemplo: aqui na Achei Pneus temos v√°rias op√ß√Ķes de pneus na medida 225/45R17. Mesmo sendo da mesma medida, eles t√™m caracter√≠sticas diferentes entre si, como a marca, composi√ß√£o da borracha, desenho da banda de rodagem, entre outras. Por isso, os valores podem variar.

Se você for comparar nossos valores com os de outros sites, deve observar qual marca e modelo de pneu está analisando. Assim, a comparação será correta!


Garantindo a segurança

5) Confira se o site é seguro

Uma das primeiras coisas que você deve observar antes de finalizar a compra pela internet é se o site é seguro. Como fazer isso?

Veja se o endere√ßo eletr√īnico da loja possui o s√≠mbolo de um cadeado antes do endere√ßo "https://www" no come√ßo do link. Isso quer dizer que aquele site possui um certificado de seguran√ßa.

Dentro do site, confira se a empresa possui dados como CNPJ, endere√ßo, telefone e outras informa√ß√Ķes de contato.

Outra dica: repare se há variedade de produtos no estoque e marcas conhecidas no mercado. Esse é um bom sinal!

Aliás, já falamos sobre isso neste post: 7 passos para identificar se um site de pneus é seguro para comprar.


Seguindo esses passos, certeza que a dire√ß√£o ser√° segura e que no dia 27 de novembro voc√™ poder√° aproveitar bem a Black Friday! N√≥s da Achei Pneus estamos preparando algumas ofertas para a data ūüėČ Acompanhe nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro!

© 2018 Achei Pneus | www.acheipneus.com.br

  • Facebook Achei Pneus
  • Instagram Achei Pneus