5 Dicas de Ouro na hora de comprar pneu pela internet

Atualizado: há 3 dias

Está pensando em comprar pneu online? Não compre antes de ler essas dicas. Elas são fundamentais para você escolher o pneu correto e não ter surpresas!




Comprar pneus online tem se tornado uma grande praticidade e também gerado economia para os consumidores. Isso porque, em poucos cliques, você escolhe o modelo ideal e recebe o produto no endereço desejado em apenas alguns dias. Sem contar o fato de que os preços, normalmente, estão mais em conta do que nas lojas de varejo.


Então, se você está pensando em comprar pneu pela internet em e-commerce's, leia com atenção a essas 5 dicas de ouro abaixo.

1- Pesquise se o site de pneus online é de confiança


Antes de mais nada, tenha certeza de que o site de venda online de pneus é de confiança.


Primeiro, confira o índice da loja em portais de credibilidade, como Reclame Aqui e Ebit. Esses sites mostram se a empresa é séria, responde aos questionamentos de clientes e se entregam no prazo.


Não seja ingênio a ponto de achar que as empresas não terão reclamações, até porque a grande maioria das marcas lida com problemas diariamente, assim como qualquer outro ramo. Mas responder e solucionar essas questões é um forte indicativo de que ela se preocupa com cada usuário.


Outro ponto importante é ter a certeza de que o site preza e toma cuidado com os dados e informações dos clientes. Verifique se a loja virtual possui o certificado de segurança (SSL), ou seja, se o endereço do e-commerce tem "https://www" no começo do link - aquele ícone de cadeado que significa que o ambiente é seguro para transações online.


2- Confie nas avaliações de consumidores sobre a loja de pneus online


Depois de checar se o site é seguro, dê uma olhada nas avaliações de produtos e da loja feitas pelos próprios consumidores e clientes que já compraram.


Sites como Opiniões Verificadas e até mesmo a rede social Facebook são alguns exemplos onde você pode conferir o que as pessoas postam sobre a experiência delas na hora de comprar em determinado site de pneu.



3- Confirme se o site de pneu tem canal de atendimento para orientação e dúvida


Comprar pneu pela internet requer alguns cuidados - como saber exatamente a medida do produto - para evitar comprar errado.


Só que essa tarefa de identificar a medida ideal pode não ser tão lógica assim para quem está comprando pela primeira vez ou não está acostumado.


Sites de confiança oferecem canais de atendimento para esclarecer essa e outras dúvidas e questionamentos.


Normalmente, os e-commerce's disponibilizam atendimento por Chat, E-mail, WhatsApp, Redes Sociais ou telefone para os seus clientes.


4- Procure fóruns de ajuda referente a pneus


Como vimos acima, nem sempre saber ou encontrar a medida exata do pneu é uma tarefa fácil. Além disso, saber o que as outras pessoas estão comentando ou indicando é bem bacana.


Por isso, uma dica legal é acessar fóruns de ajuda na internet em que você pode fazer perguntas e/ou responder sobre determinado tema.


A grande vantagem é que você pode trocar informações sobre determinada marca ou modelo de pneu e conferir o que as pessoas que procuram sobre o mesmo produto estão falando.



5- Veja se o site de pneu oferece grande variedade de marcas e modelos


Sites com grande variedade de marcas e modelos de pneus normalmente são lojas especialistas no ramo e contam com produtos reconhecidos mundialmente.


Entre as principais marcas que você vai encontrar nessas lojas estão, por exemplo: Bridgestone, Pirelli, Goodyear, Michelin, Continental, Dunlop, BF Goodrich e General Tire.


E aí, gostou do conteúdo? Agora é só escolher o modelo de pneu e comprar :)


Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para a gente nos comentários.


Para receber as notificações de nossas respostas aos seus comentários, torne-se um membro do blog! Basta se cadastrar no topo desta página :)