top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Kit de ferramentas: saiba quais os principais itens que você deve ter dentro da sua maleta

Atualizado: 4 de mar.

Na hora de fazer pequenos reparos ou construir algo em casa, é necessário aquele kit básico de ferramentas, mesmo que você não seja um especialista no assunto.


Veja o que terá no conteúdo de hoje: Por onde começar a montar meu kit básico de ferramentas?



Montar um kit básico de ferramentas pode parecer uma tarefa sem importância, mas saiba que é fundamental ter um kit básico com as principais ferramentas para consertar pequenos reparos na sua residência. Afinal, nunca se sabe quando você terá que montar um móvel ou, ainda, furar e parafusar algo na parede.


Por onde começar a montar meu kit básico de ferramentas?

Para começar a montar o kit, é preciso entender para quais objetivos você está montando. Pode ser para pequenas emergências, quando você vai usar poucas vezes. Nestes casos, ferramentas manuais são as mais indicadas.


Agora, se você gosta de criar e montar coisas para casa, investir em itens elétricos ou a bateria talvez seja a opção mais adequada.


Montando um kit básico com ferramentas

Em primeiro lugar, você precisará de uma caixa de ferramentas grande o suficiente para guardar tudo no mesmo lugar, evitando perda de acessórios e, claro, otimizando espaço. Uma ótima opção é a Caixa para Ferramentas com rodas da Worker, que é completa e conta com muito espaço! Agora que você tem onde guardar, veja o que comprar de ferramentas:


1. CHAVES


CHAVE DE FENDA E PHILLIPS

Quem nunca precisou apertar ou soltar um parafuso com uma faca, ou algo com ponta, que atire a primeira pedra! Essas chaves são indispensáveis em qualquer kit básico, uma vez que são muito utilizadas a todo momento!


CHAVE DE TESTE

Usada com baixa frequência em apenas reparos de elétrica, essa chave é essencial para consultar se há energia elétrica ativa nas tomadas, sendo de extrema ajuda na segurança de quem está efetuando os reparos.


CHAVE INGLESA

Uma chave utilizada para apertar parafusos e porcas de vários tamanhos, se ajusta bem às necessidades dos serviços de encanamento e de consertos de peças com formatos diferentes.


CHAVE FIXA OU CHAVE DE BOCA

Uma chave de apoio para segurar porcas e parafusos. É sempre bom ter um jogo delas para garantir, pois elas possuem tamanhos de largura diferentes!


CHAVE HEXA LOBULAR OU CHAVE DE TORX

As famosas chaves L, são utilizadas para parafusos específicos, então, é sempre bom ter um kit delas dentro da sua maleta de ferramentas.


2. MARTELO

Uma ferramenta típica de consertos, um martelo é sempre um item para ter em seu kit básico de ferramentas.


3. ALICATES


ALICATE UNIVERSAL

O alicate universal é o alicate indispensável para a sua maleta de ferramentas, extremamente versátil, serve tanto para cortes de fios, aperto de objetos e, até mesmo, manipulação de chapas finas.


OUTROS ALICATES

Embora tenha diversos alicates (alicate de bico, de bico redondo, de pressão, eletricista, descascador, etc.) não há uma necessidade de ter outros para começar o seu kit, o modelo universal já possui extrema versatilidade para os consertos básicos do dia a dia.


4. SERRA DE MÃO

Um item que pode fazer a diferença na hora de cortar alguma madeira ou tubos, tenha sempre a famosa serrinha para fazer parte do seu kit!


5. ACESSÓRIOS

Os acessórios são de estrema necessidade para uma caixa de ferramentas, afinal, não é apenas de ferramentas que se fazem reparos. Então fique de olho na lista abaixo e se certifique que tenha todos eles na sua maleta!


  • Trena

  • Estilete

  • Pregos

  • Parafusos e Buchas

  • Porcas e Roscas

  • Fita veda rosca e fita isolante


Aperfeiçoando o kit básico de ferramentas

Outras ferramentas e acessórios surgem para dar mais funcionalidade e praticidade na hora de realizar reparos domésticos. Por isso, fizemos uma seleção de três kits da Black+Decker para você que está pensando em dar um up nas suas ferramentas! Se liga nos itens: 😉



Agora é só escolher seu kit e começar a reformar todos os cantos! Em nosso site você confere essas e outras ferramentas, além de dar uma olhadinha em todas as nossas opções.



Gostou do texto? Não perca nenhum de nossos conteúdos!

Nos siga nas redes sociais e saiba todas as atualizações do nosso blog! 😃

1.053 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page