Protetor de roda: O que é e quais pneus têm a tecnologia

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Também conhecido como Rim Protection, ela protege o pneu e a roda contra estragos maiores, pois fica na lateral do pneu, deixando essa parte mais resistente e segura.



protetor de roda para carro


Você já foi estacionar o carro e, sem querer, raspou a roda e o pneu no meio fio? Dá uma raiva, não dá? Fica aquela marca ingrata que dificilmente irá sair até ser consertada por algum especialista.


Afinal, tem como proteger a roda e tentar evitar esse tipo de situação?


Protetor de roda para o dia a dia


Se você já é cuidadoso no dia a dia, mas deseja reduzir a chance de problemas como esses pode usar uma proteção para as rodas.


Atualmente, uma das tecnologias mais usadas é o protetor de borda (ou protetor de rodas). Também conhecido como Rim Protection, ela protege o pneu e a roda contra estragos maiores, pois fica na lateral do pneu, deixando essa parte mais resistente e segura.


Só que não são todos os pneus que vêm com essa proteção. Muitas vezes, inclusive, um pneu da mesma medida pode ter ou não o protetor.



Protetor de roda e pneu
Protetor de roda


No site da Achei Pneus, por exemplo, você encontra informações se determinado pneu conta com essa tecnologia. Veja a imagem abaixo:



informações de pneus


Protetor de roda não faz milagres


Claro que a função do protetor de roda é prevenir contra arranhões e estragos na roda e pneu, mas ele não faz milagres.


Não tomar cuidado necessário na hora da direção pode, mesmo ao se usar essa tecnologia, significar danos e dores de cabeça para o motorista. Portanto, dirigir com atenção e praticar a direção defensiva deve ser um hábito do condutor.


A boa condução pode significar não somente a redução de avarias nos pneus, mas também maior segurança e vida útil dos itens do carro.


Na Achei Pneus você encontra diversos modelos de pneus com protetor de roda.


Um dos exemplos é o pneu para Cruze e Fusion, que vem com protetor de rodas. Confira aqui.


E você, usa no seu pneu protetor de rodas? Ele realmente te ajuda no dia a dia? Conta pra gente!


Para receber as notificações de nossas respostas aos seus comentários, torne-se um membro do blog! Basta se cadastrar no topo desta página :)