top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

NASCAR Brasil 2023: Achei Pneus e Achei Mega patrocinam carro e piloto em categoria inédita no país

Atualizado: 4 de mar.

A temporada 2023 da Nascar acontecerá também no Brasil. Ao todo, serão 8 etapas e 18 corridas, com duas edições especiais em São Paulo no Autódromo de Interlagos e Velocitta.




O ano de 2023 marca a entrada da Achei Pneus e da Achei Mega no mundo do automobilismo! E a competição escolhida para essa aventura tem grife: é a NASCAR Brasil Sprint Race!


Durante a competição, contaremos todos os detalhes deste novo desafio e, claro, vocês irão acompanhar tudo por meio dos nossos canais oficiais. Então, vem conosco conhecer mais sobre a história da NASCAR e o calendário da competição deste ano!


O que você vai ler nesse artigo:


O que é a NASCAR?

Desenvolvida por William France e Ed Otto em 1948, com o intuito de padronizar as regras para o crescimento da modalidade da corrida Stock Car nos Estados Unidos, a NASCAR National Association for Stock Car Auto Racing — surgiu no Estado da Carolina do Norte. Anos mais tarde, ela é considerada uma das corridas mais famosas e com destaque mundial da categoria.


Na NASCAR, atualmente, existem três grandes categorias que abrangem diversas corridas e circuitos, sendo elas: Nascar Cup Series, Xfinity Series e Camping World Truck Series.


NASCAR CUP SERIES:


A Nascar Cup Series é a principal série da divisão da NASCAR, tendo alterado seu nome quatro vezes até 2020, quando virou Cup Series. Existente desde 1949 com o nome de Strictly Stock Division, o campeonato é dividido em dois momentos, sendo definido por pontos adquiridos nas colocações dos pilotos e números de corridas.


A corrida mais conhecida e prestigiada da série atualmente é a Daytona 500, possuindo um circuito no formato tri-oval, que conta com uma grande audiência devido à sua posição de reconhecimento entre as corridas da Nascar Cup Series. Ao todo, 40 corridas fazem parte dessa divisão. Conheça todas as corridas presentes na categoria:



XFINITY SERIES:

A XFinity Series é uma divisão que é muito utilizada por grandes equipes para testes e aperfeiçoamento dos pilotos. São 32 corridas que fazem parte da Xfinity Series. Nelas, os carros utilizados possuem menor potência em relação aos das divisões maiores, mas não perdem muito em eficiência e peso. Atualmente, há na Xfinity três montadoras participantes do campeonato: Chevrolet, Ford e Toyota com os carros Camaro, Mustang e Supra, respectivamente.


Conheça todas as corridas presentes na categoria:



CAMPING WORLD TRUCK SERIES:

A Camping World Truck Series ou NASCAR Truck Series é a terceira divisão principal da Nascar, que tem como seu grande diferencial o uso de caminhonetes. Ao todo, 23 corridas estão presentes na categoria. Assim como a Xfinity, a Truck Series tem três montadoras participando do campeonato, a Chevrolet com o modelo Silverado, a Ford com o modelo F-Series e a Toyota com a Tundra.


Conheça todas as corridas presentes na categoria:



A NASCAR no Brasil

Para a alegria de muitos fãs do Brasil, a NASCAR anunciou, no final de 2022, que em 2023 teria uma divisão nacional. Com isso, os pilotos brasileiros ganham mais visibilidade e oportunidade de correr nas pistas do circuito principal, da NASCAR EUA, representando o Brasil mundialmente.


Vale destacar que a NASCAR possui quatro séries além da estadunidense: Nascar Pinty's, no Canadá; Nascar México; Nascar Whelen, na Europa; e, agora, NASCAR Brasil Sprint Race. Além disso, ela promove mais de 1.200 corridas oficiais em cerca de 20 países em 11 séries sancionadas. Essa estratégia facilitou firmar parceria com o campeonato GT Sprint Race, que é organizado pelo piloto e empresário Thiago Marques.


Achei Pneus e Achei Mega na NASCAR Brasil Sprint Race

E nós, da Achei Pneus, junto com a Achei Mega, segunda empresa do grupo Achei, embarcamos nessa nova aventura com muita adrenalina e expectativa, sendo a empresa patrocinadora do piloto Henry Couto. O paulista de 34 anos representará as empresas correndo nas pistas com o Mustang GT de número 00. Estaremos na NASCAR Brasil Sprint Race em todos os circuitos representando a cor laranja e mostrando nossa paixão pelo mundo do automobilismo!



NASCAR Brasil Sprint Race: calendário de corridas 2023

Para você que quer acompanhar as corridas de pertinho com a Achei Pneus e a Achei Mega, prepare-se, pois foi dada a largada! No dia 19 de março, em Goiânia, começam oficialmente os circuitos da NASCAR Brasil Sprint Race. Serão, ao todo, oito etapas e 18 corridas para percorrer, fechando o campeonato em Goiânia, no dia 19 de novembro.

Confira o calendário abaixo:


A corrida de abertura da NASCAR Brasil será nos dias 17 e 19 de março, na cidade de Goiânia, em Goiás. A corrida precisou ser transferida devido às obras no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde estava prevista a corrida de abertura do campeonato.








Já na segunda etapa do campeonato da NASCAR

Brasil Sprint Race os pilotos têm como destino

um dos mais conhecidos autódromos do Brasil:

o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no

dia 30 de abril.











Para a terceira etapa da NASCAR Brasil Sprint

Race ficou definida para ocorrer em junho, no

dia 3, e será realizada em solo paranaense, no autódromo de Londrina.











A quarta etapa da competição acontece também

no estado do Paraná, mas na cidade de Cascavel.

A corrida será realizada no dia 2 de julho e encerra a primeira fase da temporada da NASCAR Brasil.












O quinto circuito marca o retorno da segunda fase do campeonato da NASCAR Brasil Sprint Race e inclui a primeira etapa do torneio Special Edition (com 6 corridas), que ocorre no Autódromo de Interlagos, no dia 6 de agosto.










Na sexta rodada do campeonato, o Autódromo Velocitta, em São Paulo, receberá a segunda (e última) etapa da decisão do Special Edition, no

dia 10 de setembro.










Sétima e penúltima corrida da temporada, os pilotos, no dia 15 de outubro, seguem para o autódromo internacional Tarumã, em Viamão,

no Rio Grande Sul.











A corrida de encerramento da Nascar Brasil Sprint Race será novamente na cidade de Goiânia no dia 19 de novembro, com uma prova de pontuação especial para definir o primeiro campeão da NASCAR em solo brasileiro.







Conheça mais sobre Henry Couto, piloto da Achei Pneus e Achei Mega na Nascar Brasil


Nascido e criado em Campinas (SP), morando há mais de 10 anos na capital de São Paulo, Henry Couto, 34 anos, construiu uma carreira sólida e bem sucedida como Startup Manager no Google for Startups, ficando conhecido por muitos como Henry do Google.


Durante a pandemia de 2021, Henry decidiu viver o sonho de infância de ser piloto que até então estava estacionado. Tanto que, neste ano, como ele mesmo menciona em sua publicação de participação da NASCAR, agora, além de ser Startup Manager no Google, será piloto da primeira edição da NASCAR Brasil Sprint Race.

“As expectativas são as melhores. Muita felicidade e empolgação por aqui. Afinal, é um sonho se tornando realidade. Além de correr em uma categoria profissional, agora dividirei a pista com grandes nomes do automobilismo brasileiro.” Henry sobre sua expectativa para a NASCAR Brasil.

De 2021 para cá, o piloto já participou da Fórmula Vee, em 2022, do campeonato estadual pela Race Cup (categoria de celtas e prismas 1.4) e realizou um mini endurance com a Copa Chevrolet Joy. Sempre em constante crescimento e se dedicando ao máximo para dar o melhor de si, Henry segue focado com sua rotina de treinamento e preparação para disputar a NASCAR e brilhar nas pistas levando o nome da Achei Pneus.


O vínculo antes das corridas entre Henry e a Achei Pneus

O vínculo entre nós e nosso piloto Henry Couto não é de hoje. Henry trabalhou com a equipe da Achei Pneus como estrategista de conta no Google, em 2019, auxiliando no desenvolvimento das táticas de marketing digital e tráfego pago da empresa.


Anos mais tarde, quando ele não mais atendia nossa empresa, a parceria foi retomada. Hoje, a Achei Pneus está concentrada em oferecer todo suporte e apoio necessário para Henry viver esse momento tão sonhado e importante para sua carreira como piloto.


Curiosidades sobre a NASCAR


E para você ficar por dentro desse evento, separamos algumas curiosidades sobre a NASCAR:

  • Até 1949 os carros só podiam correr se fossem originais de fábrica, e foi a partir de 1950 que os veículos começaram a ser modificados, o que trouxe mais segurança e alto desempenho nas pistas.

  • Os pilotos da NASCAR não precisam de uma carteira de motorista para competir em uma corrida, mas, ainda assim, necessitam de uma licença da organização para participar.

  • Wendell Scott se tornou em 1963 o primeiro piloto afro-americano da NASCAR a vencer uma corrida da divisão principal.

  • Herschel McGriff, de 90 anos, em 2018, foi considerado o piloto mais velho a disputar uma corrida da NASCAR. Apesar de terminar em último lugar, todos elogiaram.

  • As pilotas Shawna Robinson e Hailie Deegan são as únicas mulheres a vencerem um campeonato da NASCAR até o hoje. Shawna conquistou seu troféu em 1989 e Hailie, em 2018.


Nós da Achei Pneus já estamos ansiosos e na torcida pelo nosso piloto, e se você deseja acompanhar de casa essa aventura, na BandSports será transmitido ao vivo todas as etapas da NASCAR Brasil Sprint Race.


E aí gostou do conteúdo? Deixe nos comentários!


Nos acompanhe nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para saber tudo o que está acontecendo nos bastidores da NASCAR Brasil! 🚗 E não deixe de conhecer as redes sociais da Achei Mega: Facebook e Instagram.

2.011 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page