top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Nascar Brasil em Interlagos: Henry Couto vence as duas corridas da segunda etapa da competição

Atualizado: 4 de mar.

Nascar Brasil em Interlagos: Henry Couto vence as duas corridas na segunda etapa da competição

A segunda etapa da Nascar Brasil Sprint Race 2023 foi perfeita para Henry Couto. O condutor do Mustang de número 00 venceu as duas corridas do dia 30 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, pela categoria AM (Amadora).


Piloto da Achei Pneus e da Achei Mega, Henry comemorou sua conquista com a presença da família, amigos, parceiros e patrocinadores e resumiu o momento como um “sonho”. Destaque nos treinos livres, o carro laranjão esteve entre os primeiros das demais categorias da competição durante o sábado (29), sendo líder geral no Treino 2.


Com a atuação deste fim de semana, Henry somou 70 pontos e é o segundo colocado de sua categoria. “Fim de semana perfeito: duas poles na corrida. É uma experiência incrível, um sonho virando realidade aqui em casa, em Interlagos, no templo do automobilismo”, celebra o paulista.


Continue a leitura para saber mais detalhes sobre a etapa de Interlagos da Nascar Brasil!


Treinos oficiais da segunda etapa da Nascar Brasil

O primeiro treino oficial aconteceu no sábado (29), às 9h05, e contou com a participação de 36 pilotos. Henry finalizou em 9º no geral e líder de sua categoria (AM), com 1min53s715. No mesmo dia, o segundo treino ocorreu às 13h20 e Henry foi o mais rápido, registrando 1min52s646.


Carro laranja na pista de Interlagos durante corrida da Nascar Brasil.
Foto: Divulgação/Nascar Brasil

Qualificatórias da segunda etapa da Nascar Brasil

Ainda no sábado, foram realizadas as duas corridas qualificatórias. Henry não diminuiu o ritmo e garantiu a primeira posição em ambas as oportunidades pela classe AM. Na Quali 1, o piloto fez 1min54s596 e, na Quali 2, 1min53s725.

“Automobilismo é o esporte individual mais coletivo que existe. Simplesmente, porque eu dirijo, mas tem tanta gente por trás, que faz tudo isso acontecer, e, claro, as pessoas mais importantes são as que mandam energia, torcem. Realmente, isso move a gente. Traz essa emoção, essa garra, essa gana de ganhar”, destaca Henry Couto.

Corridas da segunda etapa da Nascar Brasil

A primeira corrida da segunda etapa da Nascar Brasil aconteceu no domingo (30), às 8h30. Henry completou a disputa com 27min26s548, conquistando a primeira vitória na competição com muita emoção.


Após a visitação do público nos boxes, a concentração voltou para a pista de 4.309 metros de extensão. Às 11h30, foi dada a largada para mais uma corrida espetacular do carro 00, que, com 29min05s443, finalizou as voltas na liderança e subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio.


Piloto Henry Couto, junto com outros pilotos da corrida Nascar Brasil, comemora vitória na etapa de Interlagos.
Foto: Divulgação/Nascar Brasil

"Esse fim de semana foi simplesmente incrível, ou melhor, perfeito! Não foi fácil. Largamos na pole, mas perdemos o primeiro lugar na primeira corrida. Fomos atrás e, na última curva, conseguimos. Na segunda corrida, a mesma coisa. Ou seja: duas poles, dois ‘P1s’, dois troféus, perfeito!", resume Henry.


Com os resultados dessa segunda etapa, o piloto Henry Couto está na segunda colocação da categoria AM da Nascar Brasil Sprint Race, com 70 pontos. A diferença dos líderes, a dupla Rômulo Molinari e Brendon Zonta, é de apenas um ponto. A próxima etapa acontece em Londrina (PR), no dia 3 de junho.


Onde assistir à segunda etapa da Nascar Brasil?

Se você perdeu a segunda etapa da Nascar Brasil, é possível assistir às transmissões que ficaram gravadas no canal da Nascar Brasil no YouTube.


Clique aqui para assistir aos treinos classificatórios da segunda etapa da Nascar Brasil.

Clique aqui para assistir à primeira corrida da segunda etapa da Nascar Brasil.

Clique aqui para assistir à segunda corrida da segunda etapa da Nascar Brasil.


Piloto do carro da Achei Pneus, Henry Couto, comemora com sua equipe a vitória na etapa de Interlagos da Nascar Brasil
Foto: Divulgação/Nascar Brasil

Quem já não vê a hora de chegar a próxima etapa da Nascar?


Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para saber tudo o que está acontecendo nos bastidores da NASCAR Brasil!


E não deixe de conhecer nossa página exclusiva sobre a Nascar! 🚗

201 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page