top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Hankook irá fornecer pneus para todos os veículos do BMW Driving Center até o final de 2021

Atualizado: 4 de mar.

pneu hankook

A Hankook Tire, marca global de pneus premium, renovou parceria com a montadora alemã BMW para continuar sendo fornecedora exclusiva de pneus, até o final de 2021, para todos os veículos de teste no BMW Driving Center.


O espaço de 290 mil metros quadrados, equivalente a cerca de 40 campos de futebol, fica na Coreia do Sul, país sede da Hankook. Tudo isso dedicado a apenas uma coisa: a pura emoção de dirigir. Um lugar onde os entusiastas do carro podem saciar sua paixão e ter uma experiência única testando veículos que a marca alemã fabrica.


O BMW Driving Center conta com showroom, seis pistas diferentes, sala de exposição, campus júnior, entre outros espaços. Em novembro de 2020, o centro se tornou o maior espaço cultural complexo para dirigir na Coréia. Mais de 1 milhão de pessoas visitaram o local em apenas seis anos de existência.


Desde que foi criado em 2014, a Hankook é fornecedora exclusiva para todos os veículos usados para testes de direção na pista. Isso prova a excelência da Hankook em tecnologias de pneus e seu valor de marca premium.


Nove produtos da Hankook para cada tipo de veículo BMW

No total, a Hankook fornece nove produtos para o BMW Driving Center. Um deles é o Ventus RS-4, da categoria de produtos Ventus Racing, otimizado para direção em circuito.

Os modelos Ventus S1 Evo3 e Ventus S1 Evo3 SUV, da categoria de produtos Ventus Premium Sport, também estão na lista. São pneus de performance com alto desempenho.



A Hankook planeja fornecer a melhor experiência de direção possível aos consumidores que visitam o BMW Driving Center por meio de suas tecnologias avançadas de pneus, acumuladas ao longo dos anos, fornecendo pneus originais para carros premium em todo o mundo.


A marca está presente em mais de 180 países e é a sétima maior fabricante de pneus do mundo. A companhia tem se tornado cada vez mais competitiva e conquistado novos mercados devido à sua liderança tecnológica.


A presença da Hankook nos esportes também é significativa. Ela é patrocinadora oficial de um dos maiores times de futebol do mundo, o Real Madrid, e apoiadora da Liga Europa da UEFA. No automobilismo, é patrocinadora da temporada 2022/23 da Fórmula E, do Supercar Challenge e da 24H Series.



*Com informações da assessoria de imprensa da Hankook.

900 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page