top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Pneu Hankook é bom? Tudo sobre a patrocinadora oficial do Real Madrid

Atualizado: 4 de mar.

pneu hankook é bom

A partir do mês de abril, a Achei Pneus conta com mais uma excelente marca em seu portfólio de pneus. A Hankook, patrocinadora oficial do Real Madrid, entrou em nosso time para fazer um golaço.


A empresa, que está em franca expansão, começa a se tornar mais famosa no Brasil, e tem tudo para crescer muito em território nacional.


No mundo, a companhia está presente em mais de 180 países. Fundada em 1941 na Coreia do Sul, a Hankook é uma marca de pneu premium global que tem se tornado cada vez mais competitiva e conquistado novos mercados devido à sua liderança tecnológica.


Saiba o que você vai ler no conteúdo:


Você sabia que a Hankook já é a sétima maior fabricante de pneus do mundo?

A marca tem pretensões de construir fábrica no Brasil, mas ainda sem data para isso.


A companhia possui centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, China e Japão, mas o maior deles fica na Coreia do Sul, o Hankook Technodome. A empresa aspira liderar a indústria automotiva do futuro, fornecendo a melhor experiência de direção por meio de tecnologias inovadoras.


Em 2012, a companhia lançou o Design Innovation, um projeto de pesquisa e desenvolvimento para propor novas visões e resoluções para a condução futura em pneus.


Em 2020, professores e alunos do Departamento de Desenho Industrial da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, se uniram a Hankook. Juntos, desenvolveram projetos de direção autônoma, centradas no desempenho dos pneus, e pensadas para as cidades modernas.


Pneu Hankook: Patrocinadora oficial do Real Madrid

pneu hankook real madrid

Com contrato renovado no ano passado até o final da temporada 2022/23, a Hankook é a patrocinadora oficial de um dos maiores times de futebol do mundo: o Real Madrid.


A Hankook Tire fechou o acordo, em 2016, entre Hyun Schick Cho, presidente e diretor de marketing da fabricante de pneus sul-coreana, e Florentino Pérez, presidente do clube espanhol.



A corrida em direção à inovação da Hankook Tire continua junto com os jogadores conceituados do Real Madrid C.F. que dominam o campo de futebol.


A aproximação com o automobilismo e o esporte também faz parte de sua estratégia de marketing, para expandir o conhecimento da marca ao redor do mundo. A companhia também é parceira oficial da Liga Europa da UEFA e patrocinadora da American Baseball League (MLB), a liga esportiva profissional mais antiga dos Estados Unidos e do Canadá.


No automobilismo, a Hankook é patrocinadora da temporada 2022/23 da Fórmula E, do Supercar Challenge e da 24H Series. A série de 24 horas ininterruptas é a maior série de corridas de resistência do mundo. Nela, os limites dos pilotos, dos carros e dos pneus são testados em situações extremas.


Por isso, para garantir durabilidade e desempenho, os pneus são decisivos. Os pneus Hankook são amplamente reconhecidos pelos participantes da prova.


Pneu Hanook: para quais carros servem?

A Hankook fabrica vários modelos e medidas de pneus, que atendem veículos de passeio, SUVs, caminhonetes, ônibus, caminhões e até carros de corrida.


A companhia fornece pneus para dezenas de montadoras, que equipam seus veículos com pneus Hankook, como a Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Volkswagen, entre outras.


Para escolher o produto correto para seu veículo, confira a medida do pneu. Caso tenha dúvidas de como verificar essa medida, leia este post.


Modelos de pneus Hankook

No Brasil, a marca possui quatro linhas de pneus: Ventus, Kinergy, Optimo e Dynapro.

pneu hankook

Linha Ventus

Características: é a principal linha da Hankook. São pneus de alto desempenho, conforto e uma pegada mais esportiva, por isso oferecem melhor manuseio em altas velocidades. O destaque para essa linha é sua excelente aderência em piso molhado e menor resistência ao rolamento. Isso garante segurança e conforto ao motorista.


Medidas: a linha Ventus possui quatro modelos diferentes de pneus, que atendem do aro 15 ao 23. Há também modelos específicos para SUVs, que oferecem melhor desempenho a essa categoria.


Exemplos de medidas dessa linha que são pneus originais:

225/45R17 91V Hankook Ventus Prime 2 K115 - original do Volkswagen Golf e o Hyundai I30.



pneu hankook Linha Kinergy

Linha Kinergy Características: os pneus da linha Kinergy têm como diferencial sua durabilidade e o conforto. Os quatro modelos dessa linha possuem estrutura reforçada na carcaça do pneu e em sua parede lateral. Além de ser mais durável, o pneu também melhora o desempenho do manuseio. Medidas: a linha conta com quatro modelos e atende uma variedade de medidas, que vão do aro 13 ao 20 Exemplos de medidas dessa linha que são pneus originais: 205/55R16 91H Hankook Kinergy Eco K425 - original Kia Soul e Cerato 225/60R17 99H Hankook Kinergy GT H436 - original Kia Sportage e Hyundai Tucson 205/60R16 92V Hankook Kinergy Eco K425 - original Hyundai New Elantra e Kia New Cerato


pneu hankook Linha Optimo

Linha Optimo Características: a linha Optimo apresenta boa performance em pistas secas e molhadas. O modelo Optimo H724, por exemplo, pontua alto nas classificações de satisfação do cliente e apresenta melhor manuseio, níveis reduzidos de ruído e conforto excelente. É ideal para motoristas que desejam uma combinação de aparência esportiva, boa resposta de direção e alta durabilidade. Medidas: a linha conta com três modelos e atende uma variedade de medidas, que vão do aro 14 ao 20. Exemplos de medidas dessa linha que são pneus originais: 195/50R16 84H Hankook Optimo H426 - original New Fiesta 225/45R18 91V Hankook Optimo K415 - original Kia Soul, Optima, Hyundai Sonata 225/55R17 97V Hankook Optimo K415 - original Kia Cadenza


pneu hankook Linha Dynapro

Linha Dynapro Características: a linha Dynapro é focada em pneus para SUVs, veículos 4x4 e caminhões leves. Por isso, são pneus mais robustos, com uma banda de rodagem maior. Há opções de pneus mistos (para usar no asfalto e na terra) e off-road. Medidas: o leque de medidas vai do aro 15 ao 22. Pneu original: 235/55R19 101V Hankook Dynapro HP2 RA33 - original Hyundai Santa Fé



Os pneus Hankook são bons?

São sim!


A avaliação que os consumidores fazem dos pneus Hankook, em sites de testagem, é entre 4 e 5 estrelas. Os critérios avaliados são:

  1. Aderência em piso seco

  2. Aderência em piso molhado

  3. Características de frenagem em piso seco

  4. Características de frenagem em piso molhado

  5. Conforto na condução

  6. Ruído

  7. Desgaste dos pneus

  8. Consumo de combustível

A revista alemã Auto Bild também deu nota alta para alguns modelos de pneus Hankook testados na estrada. Em 2020, a marca recebeu Red Dot Award 2020 pela excelência em design.


Os pneus Hankook são seguros?

Sim! Os pneus Hankook são certificados pelo Inmetro, órgão responsável pela verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.

Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, a manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante, são imprescindíveis para se evitar problemas.


Quanto custam os pneus Hankook?

Os valores variam de acordo com os modelos, mas os preços são bastante atrativos em comparação a outras marcas do mercado.

Onde comprar pneus Hankook?

Na Achei Pneus :) A Hankook passa a fazer parte do nosso portfólio de marcas, ao lado de outros grandes nomes do mercado.


Além de preços especiais, você ainda pode parcelar sua compra em até 12x no cartão de crédito. Você compra de forma rápida, segura e sem sair de casa. Nós entregamos em todo o Brasil.


Pneus Hankook possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

31.971 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page