top of page

Pneu nova Hilux: Conheça os melhores pneus para a Hilux 2021

Atualizado: 4 de mar.

Desde novembro de 2020, a Nova Hilux 2021 está à venda no Brasil. A nona geração tem o design renovado, mais conforto e tecnologia. A picape que é líder em seu segmento também vem com mais desempenho e segurança.


A Nova Hilux 2021 está disponível em nove configurações: 2 delas de cabine simples e outras 7 de cabine dupla.


Pneu nova Hilux 2021

Por aqui, vamos focar nas cabines duplas. Você pode escolher entre duas opções de motorização: diesel ou flex. Com relação à tração, a Hilux movida à diesel só está disponível com tração 4x4 (nas quatro rodas). Já na opção flex, você pode escolher entre a tração 4x4 ou 4x2 (em duas rodas).


Veja o que você vai encontrar no artigo:


Versões de cabine dupla da Nova Hilux

Na opção de cabine dupla, a Nova Hilux 2021 tem sete versões. Quatro delas são com motor a diesel e as outras três flex (gasolina e etanol). Cinco possuem tração 4x4 e duas delas tração 4x2. Apenas uma das sete versões tem câmbio manual. Todas as outras são automáticas.


Confira na tabela abaixo todas as opções de cabine dupla:

nova Hilux

O que mudou da Hilux 2018 para a Nova Hilux 2021?


Desempenho do motor da Nova Hilux

O motor 2.8L a diesel teve um aumento de potência em 15% e gera 204 cv. Já nas versões flex o veículo segue com motor 2.7L Dual VVT-i rendendo 163 cv (com etanol) e

159 cv (com gasolina).

Outra diferença é no torque dos modelos de transmissão automática aumentou seu desempenho em 11%. Isso porque foi incorporado um turbo maior e maiores pás da turbina.

Agora, ela gera 50,9 kgfm a 2.800 rpm.


Conforto na direção da Nova Hilux

Todas as versões da Hilux receberam melhorias para melhorar o conforto da direção do veículo.


Para isso, nas versões de cabine dupla foi adotado um novo design de suspensão, focado nos amortecedores e molas. A versão SRX, por exemplo, possui amortecedores com diâmetro quase 7% maiores em relação à versão anterior. As mudanças são orientadas para dar mais conforto na condução do veículo.


As vibrações da cabine também diminuíram, em todas as versões da Nova Hilux 2021. Isso porque foram adicionados novos itens que proporcionam maior rigidez lateral e absorvem melhor as vibrações geradas pelas irregularidades do terreno.


Tecnologia da Nova Hilux

Nas versões SRX, SRV e SR o computador de bordo possui duas novas funções. São os indicadores digitais de velocidade e da posição das rodas dianteiras.


E mais: todas as versões da Nova Hilux 2021 contam com assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC) e de tração (A-TRC). Além disso, possui luz de frenagem emergencial automática.


Quais medidas de pneus da Nova Hilux 2021?

As setes versões de cabine dupla da Nova Hilux 2021 saem de fábrica com duas opções de medidas de pneus: 265/65R17 e 265/60R18. A maioria das versões possuem rodas de liga leve. Apenas uma delas vem com roda de aço estampado.


As duas medidas saem da fábrica com pneus Bridgestone.

versão nova hilux

Quais são os melhores pneus para a Nova Hilux 2021?

O fato de a Nova Hilux 2021 sair de fábrica com pneus Bridgestone Dueler HT D684 II não significa que você não possa usar outra marca ou modelo.


Além da opção da Bridgestone, nós separamos algumas opções para você considerando algumas características de uso e as opções em nosso estoque. Vamos a elas!


> Original da Hilux 2021

Pneu Bridgestone Dueler HT 684 II

O Pneu Bridgestone Dueler HT 684 II é equipamento original dos mais consagrados veículos no segmento de caminhonetes e utilitários esportivos.

Sua banda de rodagem foi desenvolvida para proporcionar melhor dirigibilidade em pista seca e molhada, e um rodar mais silencioso.


É um pneu que oferece boa estabilidade nas manobras em alta velocidade. Também entrega uma performance superior em piso molhado por conta de seu sistema de escoamento de água.


Na medida 265/65R17 tem índice de carga é de 1.120 kg cada e de velocidade 180 km/h.

Já na 265/60R18 o índice de carga é 1.060 kg cada e de velocidade 210 km/h.


Outros pneus na medida 265/65R17


> Melhores pneus para off-road

 Grabber ATX da General Tire

GENERAL TIRE GRABBER ATX


O Grabber ATX da General Tire é um modelo de pneu all terrain (AT), ou seja, para todo tipo de terreno. É um pneu forte, resistente e com um estilo agressivo. Tem excelente desempenho off-road e uma boa performance on-road.


Fabricado com a tecnologia Comfort Balance, o Grabber ATX possui uma banda de rodagem acolchoada que isola o veículo das irregularidades da via. O design da banda com blocos alternados também proporciona excepcional aderência no off-road.


Os ombros do pneu possuem blocos mais massivos, que dão suporte forte para cargas pesadas. Além disso, o pneu conta com expulsor de pedras, que ajuda na eliminação de detritos e superfícies soltas.


Com maior resistência à penetração, distribuição uniforme da pressão e uma área de contato uniforme, outro diferencial desse pneu é sua maior durabilidade.


Na medida 265/65R17, o pneu tem um índice de carga que aguenta 1.120 Kg cada e um índice de velocidade de 190 km/h.


 Mud Terrain T/A KM3 da BFGoodrich

BFGOODRICH MUD TERRAIN T/A KM3


O modelo Mud Terrain T/A KM3 da BFGoodrich é ideal para quem dirige na terra seca, na lama ou no barro. Seus sulcos são bem profundos, permitindo melhor desempenho e durabilidade.


Os Mud Terrain também são conhecidos como MTR e são voltados para Off-Road. Esse modelo conta com barras expulsoras de lama, e pode ser usada até em light trucks (caminhões leves) com capacidade de carga leve.

Esse modelo ainda possui borracha da parede lateral mais resistente e no ombro mais larga e mais espessa.

Na medida 265/65R17, o pneu tem um índice de carga que aguenta 1.400 Kg cada e um índice de velocidade de 160 km/h.


> Melhores pneus para uso misto

Scorpion ATR da Pirelli hilux

PIRELLI SCORPION ATR


O Scorpion ATR da Pirelli é excelente opção de pneu de uso misto. Esses são modelos ideais para quem anda tanto no asfalto como em estradas de terra ou pisos irregulares.


O Scorpion ATR é versátil para diferentes tipos de situações. Por ser um pneu robusto tem bom desempenho fora da estrada. On-road ele oferece conforto, tração e resistência ao desgaste.


Como características, esse modelo possui carcaça robusta e flancos reforçados, o que confere ao pneu resistência a danos. Já as ranhuras nos blocos intermediários proporcionam tração contínua no off-road.


O índice de carga na medida 265/65R17 é de 1.120 kg em cada pneu e o índice de velocidade é de 180 km/h.


LTX Force da Michelin hilux

MICHELIN LTX FORCE


O modelo LTX Force da Michelin foi desenvolvido tanto para a estrada como fora dela. É mais uma excelente opção de pneu misto. Ideal para SUVs e picapes.

Conta com uma durabilidade excepcional, segurança máxima fora e dentro da estrada e, ainda, um design agressivo.

É um pneu com durabilidade 35% maior que os principais concorrentes da categoria. Fora da estrada, ele tem tração e robustez comprovadas em uso extremo de Rally.

Outro diferencial é sua frenagem no molhado, que alcança até 2 metros antes de outros pneus da mesma categoria.



Outros pneus na medida 265/60R18


> Melhor pneu para off-road


Grabber AT3 da General Tire hilux

GENERAL TIRE GRABBER AT3


O modelo Grabber AT3 da General Tire é ideal para quem busca um pneu com alto poder de tração e resistência para terrenos acidentados. Foi desenvolvido para atender às necessidades de SUVs e caminhonetes em situações off-road.

A banda de rodagem foi projetada para expulsar água, lama e pequenas pedras. Sua estrutura é reforçada para suportar os impactos em buracos, desníveis e obstáculos. Isso amplia a vida útil do pneu, que fica menos suscetível a esses riscos durante o uso.

Além disso, o Grabber AT3 conta com tecnologia que minimiza o risco de perfurações.


> Melhores pneus de uso misto


CrossContact ATR da Continental hilux

CONTINENTAL CROSSCONTACT ATR


O CrossContact ATR da Continental é uma excelente opção para quem anda tanto no asfalto quanto fora dele.


O pneu tem uma banda de rodagem que oferece maior área de contato, o que resulta em uma maior tração off-road. O pneu oferece uma boa aderência, mesmo em piso molhado e escorregadio, por ter uma ótima aderência e travagens seguras.


Ele também conta com maior tração e frenagem mais curta em pista molhada. Outro ponto de destaque é a durabilidade do pneu. A banda de rodagem possui recursos que minimizam a retenção de pedras e resiste a cortes e lascas.


Na medida 265/60R18, o índice de carga é de 1.060 kg e o índice de velocidade é 190 km/h.


GOODYEAR WRANGLER AT ADVENTURE hilux

GOODYEAR WRANGLER AT ADVENTURE


O modelo Wrangler All-Terrain Adventure da Goodyear é um pneu robusto para picapes e SUVs.

Ideal para uso misto, ele entrega uma excelente performance por conta de seu design superior e tecnologia.

O pneu conta com Tecnologia Durawall para proteção extra do costado. É 37% superior em tração no piso molhado (em comparação com seu antecessor) e conta com agilidade em terrenos difíceis (barro, areia e pedra).

Na medida 265/60R18, o índice de carga é de 1.060 kg e o índice de velocidade é 190 km/h.


4.786 visualizações0 comentário
bottom of page