top of page

Conheça a Goodyear, líder do mercado de reposição no Brasil

Atualizado: 4 de mar.

Carro passando por poça de água com pneus Goodyear - Achei Pneus

A Goodyear Tire Rubber Company foi fundada em 1898 nos Estados Unidos por Frank Seiberling. São mais de 120 anos de experiência. A empresa é uma das fabricantes de pneus mais reconhecidas do mundo devido à alta qualidade dos seus produtos.

A marca mantém altos padrões de tecnologias dos pneus. Entre elas, destaca-se a Fibra de marca DuPont ™ Kevlar®. Ela é cinco vezes mais resistente do que o aço que é usado na fabricação de coletes à prova de bala. Conta, ainda, com sulcos de tração evolutiva (ajuda a evacuar a água para maior tração no molhado).

Cada novo design de pneu desenvolvido pela Goodyear é testado e avaliado em mais de 50 critérios de desempenho. A corporação também recorre a testes independentes que avaliam os pneus com base em uma média de 15 critérios-chave de desempenho. Entre eles: condução e travagem em piso seco e molhado, aderência em curva, durabilidade, consumo de combustível, ruído interno e aquaplanagem.


A Goodyear tem dois centros de inovação e 48 fábricas. Está presente em 22 países e conta com mais de 64 mil colaboradores em todo o mundo. No Brasil, a empresa está instalada desde 1919 e produz pneus para automóveis, caminhonetes, caminhões, entre outros.


Veja o que mais você vai encontrar sobre a fabricante:

A Goodyear é líder no mercado dos Estados Unidos e atual líder no mercado de reposição no Brasil. O pneu Goodyear é equipamento original das principais montadoras do mundo, entre elas a Audi, BMW, Ford, Fiat, Jaguar, Land Rover, Citröen, Toyota, entre outras.

A Goodyear foi a marca que mais teve conquistas em testes de pneus em comparação a outras marcas testadas. Foram mais de 40 avaliações de 16 das mais importantes revistas europeias independentes de pneus entre novembro de 2013 e março de 2020.


O cálculo baseia-se no número de vitórias da Goodyear na categoria de pneus para todas as estações, em comparação com todos os concorrentes testados.


Para quais carros servem os pneus Goodyear?

A Goodyear fabrica vários modelos e medidas de pneus. Os pneus Goodyear atendem veículos de passeio, SUVs, caminhonetes, vans, ônibus e caminhões.


Para escolher o produto correto para seu veículo, confira a medida do pneu. Caso tenha dúvidas de como verificar essa medida, leia este post.


Os pneus Goodyear são seguros?

Sim. Os pneus Goodyear são certificados pelo Inmetro, órgão responsável pela verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.

Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante, são imprescindíveis para a segurança.


Qual a diferença de um pneu Goodyear em comparação a outras marcas?

Pneus com a mesma medida, mas de marcas diferentes, podem variar em relação a alguns aspectos, como o índice de carga e de velocidade. Eles indicam o peso em quilos e a velocidade que aquele pneu suporta com segurança.


Há diferenças também quanto à aderência, à resistência ao rolamento e ao Treadwear, índice que indica a durabilidade do pneu.


Mas atenção! O Treadwear altera-se de acordo com a marca e o modelo do pneu. Por isso, a comparação de índices de Treadwear de concorrentes não funciona.


Para saber qual pneu escolher, você deve entender primeiramente quais são suas necessidades e qual uso fará do veículo. Por exemplo: se o automóvel será usado para passeio ou trabalho, se você carregará muito peso, por quais tipos de via irá andar. Para te ajudar a escolher o melhor pneu, preparamos um post especial.


Depois de selecionar a medida do seu pneu no site da Achei Pneus, aparecerão todas as opções em estoque. Nesta tela, você pode ordenar os produtos por algumas características, como melhor preço, melhor uso de combustível e melhor desempenho em pista molhada. Confira o exemplo dos pneus na medida 175/70 R13.


Fatores que interferem na durabilidade do pneu

Vários fatores interferem na durabilidade de um pneu, como o modo como você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda. Calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.

Para saber quando seu pneu precisa ser trocado, confira o Tread Wear Indicator (TWI), o indicador que fica na banda de rodagem.


Onde comprar pneus Goodyear?

Na Achei Pneus você encontra vários modelos de pneus Goodyear. Somos o segundo maior e-commerce de venda de pneus e certificados pelo e-bit com selo ouro (ótimo). Confira a opinião de nossos clientes.


Os pneus Goodyear possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

3.153 visualizações0 comentário
bottom of page