top of page

Conheça os pneus BFGoodrich, marca do grupo Michelin

Atualizado: 4 de mar.

Foto de um carro passando por uma pedra com pneus BFGoodrich - Achei Pneus

A BFGoodrich nasceu no ano de 1870 em Ohio, nos Estados Unidos. Fundada pelo Dr. Benjamin Franklin Goodrich, ela foi a primeira fábrica de pneus da América do Norte. Anos mais tarde, o filho do Dr. Benjamin, Charles Cross Goodrich, criou o primeiro centro de pesquisa de pneus dos Estados Unidos.


Veja o que mais você vai encontrar sobre a fabricante:


A marca sempre foi marcada pelo seu caráter inovador. A BFGoodrich foi responsável pelo desenvolvimento do primeiro pneu sem câmera para carros norte-americanos, em 1947. Também introduziu no mercado estadunidense o primeiro pneu radial, em 1965. Já o primeiro pneu run-flat foi lançado em 1967.


Dez anos depois, em 1977, a empresa equipa a plataforma de lançamento espacial Columbia. Em 1990, a marca foi adquirida pela francesa Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo.


A BFGoodrich também participa de diversos campeonatos, entre eles o World Rally Championship (WRC), um campeonato mundial de rali. Além dos pilotos, os fabricantes de pneus também concorrem entre si, em terrenos que variam entre o asfalto, a terra, a neve e a lama.


A marca possui ainda um total de 9 títulos no Rally dos Sertões. Em 2009, a BFGoodrich lança o pneu G-Grip, com excelente aderência, e vence com ele o Rally Dakar. Em 2012, a marca vence novamente a competição com o pneu G-Force Sport COMP-2.


Os pneus BFGoodrich são conhecidos por sua robustez. Eles aguentam todo o tipo de terreno. Os pneus contam com flancos mais robustos, maior tração e suportam alta quilometragem em terrenos diversos.


Para quais carros servem os pneus BFGoodrich?

A BFGoodrich fabrica vários modelos e medidas de pneus. Há modelos de pneus BFGoodrich para carros de uso diário, uso esportivo ou vintage. Também há pneus para SUVs, caminhões leves, 4x4 e corrida.


Para escolher o produto correto para seu veículo, confira a medida do pneu. Caso tenha dúvidas de como verificar essa medida, leia este post.


Os pneus BFGoodrich são seguros?

Sim. Os pneu BFGoodrich são certificados pelo Inmetro, órgão responsável pela verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.

Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante, são imprescindíveis para a segurança.


Qual a diferença de um pneu BF Goodrich em comparação a outras marcas?

Pneus com a mesma medida, mas de marcas diferentes, podem variar em relação a alguns aspectos, como o índice de carga e de velocidade. Eles indicam o peso em quilos e a velocidade que aquele pneu suporta com segurança.


Há diferenças também quanto à aderência, à resistência ao rolamento e ao Treadwear, índice que indica a durabilidade do pneu.


Mas atenção! O Treadwear altera-se de acordo com a marca e o modelo do pneu. Por isso, a comparação de índices de Treadwear de concorrentes não funciona.


Para saber qual pneu escolher, você deve entender primeiramente quais são suas necessidades e qual uso fará do veículo. Por exemplo: se o automóvel será usado para passeio ou trabalho, se você carregará muito peso, por quais tipos de via irá andar. Para te ajudar a escolher o melhor pneu, preparamos um post especial.


Depois de selecionar a medida do seu pneu no site da Achei Pneus, aparecerão todas as opções em estoque. Nesta tela, você pode ordenar os produtos por algumas características, como melhor preço, melhor uso de combustível e melhor desempenho em pista molhada. Confira o exemplo dos pneus na medida 215/ 75 R15.


Fatores que interferem na durabilidade do pneu

Vários fatores interferem na durabilidade de um pneu, como o modo como você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda. Calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.

Para saber quando seu pneu precisa ser trocado, confira o Tread Wear Indicator (TWI), o indicador que fica na banda de rodagem.


Onde comprar pneus BFGoodrich?

Na Achei Pneus você encontra vários modelos de pneus BFGoodrich. Somos o segundo maior e-commerce de venda de pneus e certificados pelo e-bit com selo ouro (ótimo). Confira a opinião de nossos clientes.


Os pneus BF Goodrich possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.


BFGoodrich é marca do grupo Michelin

A Michelin é uma das principais marcas de pneus do mundo, com mais de 100 anos de existência. Fundada na França em 1891, a Michelin é uma das líderes mundiais na fabricação de e comercialização de pneus.


A empresa possui mais de 60 unidades industriais espalhadas pelo mundo, com mais de 100 mil funcionários. No Brasil desde 1927, a Michelin produz pneus para carros de passeio, SUVs, ônibus, caminhões, entre outros.

2.167 visualizações0 comentário
bottom of page