Conheça a Bridgestone, a maior fabricante de pneus do mundo

Atualizado: 14 de Ago de 2020



A Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo e líder mundial em desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com sede em Tóquio, no Japão, a Bridgestone está presente em mais de 150 países. No Brasil, a companhia tem duas fábricas, uma em Santo André, em São Paulo, e outra em Camaçari, na Bahia.


As fábricas da Bridgestone na América Latina estabeleceram indicadores específicos de sustentabilidade em seus processos. A política de produção, logística e matérias-primas são focadas no controle de emissão de carbono. Redução do consumo de água e geração de resíduos zero também fazem parte de sua política de sustentabilidade.


A marca japonesa investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Seus pneus são conhecidos pelos resultados na frenagem, desempenho, quilometragem, economia de combustível e por serem mais leves, com menos matéria-prima.


Se você está pensando em comprar pneus da marca Bridgestone, saiba que eles se destacam positivamente por alguns aspectos. São pneus com menores níveis de ruído, economia de combustível e uma vida útil longa. Outras características são conforte e segurança na direção e em pistas secas e molhadas.


Entre seus produtos estão pneus para diversos tipos de veículos, desde pneus para karts até aqueles de mais de 4 metros de altura. A Bridgestone também forneceu pneus para a Fórmula 1 de 1997 a 2010.


Os pneus Bridgestone são equipamentos originais de montadoras como a Nissan, Chrysler, BMW, Porsche, entre outros. A empresa também é dona da marca Firestone, e tem como suas maiores concorrentes a norte-americana Goodyear e a francesa Michelin.


Além dos pneus, a Bridgestone fabrica uma variedade de produtos, como molas pneumáticas, produtos químicos, borracha industrial e artigos desportivos.


Para quais carros servem os pneus Bridgestone?


A Bridgestone fabrica vários modelos e medidas de pneus. A marca atende veículos de passeio, pick-ups, SUVs, linhas de alta performance e linha Premium.


Para escolher o produto correto para seu veículo, confira a medida do pneu. Caso tenha dúvidas de como verificar essa medida, leia este post.


Os pneus Bridgestone são seguros?


Sim. Os pneus Bridgestone são certificados pelo Inmetro, órgão responsável pela verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.

Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante, são imprescindíveis para a segurança.


Qual a diferença de um pneu Bridgestone em comparação a outras marcas?


Pneus com a mesma medida, mas de marcas diferentes, podem variar em relação a alguns aspectos, como o índice de carga e de velocidade. Eles indicam o peso em quilos e a velocidade que aquele pneu suporta com segurança.


Há diferenças também quanto à aderência, à resistência ao rolamento e ao Treadwear, índice que indica a durabilidade do pneu.


Mas atenção! O Treadwear altera-se de acordo com a marca e o modelo do pneu. Por isso, a comparação de índices de Treadwear de concorrentes não funciona.


Para saber qual pneu escolher, você deve entender primeiramente quais são suas necessidades e qual uso fará do veículo. Por exemplo: se o automóvel será usado para passeio ou trabalho, se você carregará muito peso, por quais tipos de via irá andar. Para te ajudar a escolher o melhor pneu, preparamos um post especial.


Depois de selecionar a medida do seu pneu no site da Achei Pneus, aparecerão todas as opções em estoque. Nesta tela, você pode ordenar os produtos por algumas características, como melhor preço, melhor uso de combustível e melhor desempenho em pista molhada. Confira o exemplo dos pneus na medida 225/ 40 R18.


Fatores que interferem na durabilidade do pneu


Vários fatores interferem na durabilidade de um pneu, como o modo como você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda. Calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.

Para saber quando seu pneu precisa ser trocado, confira o Tread Wear Indicator (TWI), o indicador que fica na banda de rodagem.


Onde comprar pneus Bridgestone?

Na Achei Pneus você encontra vários modelos de pneus Bridgestone. Somos o segundo maior e-commerce de venda de pneus e certificados pelo e-bit com selo ouro (ótimo). Confira a opinião de nossos clientes.


Os pneus Bridgestone possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.




Posts recentes

Ver tudo

© 2018 Achei Pneus | www.acheipneus.com.br

  • Facebook Achei Pneus
  • Instagram Achei Pneus