top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Henry Couto mantém a liderança após etapa de Tarumã da Nascar Brasil

Atualizado: 18 de out. de 2023

O piloto Henry Couto venceu a primeira corrida e fez grande recuperação para terminar a prova seguinte em terceiro. Final da temporada acontece em Interlagos (SP) no dia 10 de dezembro.

Henry Couto no primeiro lugar do pódio da Nascar Brasil após vitória da Corrida 1 da etapa de Tarumã (RS).
Henry Couto no pódio da Nascar Brasil após vitória da Corrida 1 da etapa de Tarumã (RS). Foto: Rodrigo Guimarães/DRAX

A primeira experiência de Henry Couto no veloz e desafiador circuito do Autódromo Internacional de Tarumã foi para ficar na memória. O piloto patrocinado pela Achei Pneus disputou a sétima e penúltima etapa da NASCAR Brasil neste domingo (15) e deixou o Rio Grande do Sul com dois troféus: um pela vitória na primeira corrida e outro com o terceiro lugar na segunda prova. Foi sua quinta vitória na temporada.

"É uma pista muito rápida e assustadora, para dizer a verdade. É quase uma montanha-russa em que você é o piloto: a velocidade em que você chega e contorna as curvas, e andando quase o tempo todo com o pé no fundo do acelerador em quinta marcha... Fora isso, quase não tem área de escape; é asfalto, uma faixa curta de grama e muro ou barranco”, descreve o piloto, sobre a pista de Tarumã.


Com os resultados, Couto salta de 170 para 211 pontos, à frente dos 154 do vice-líder Leo Yoshi. Na etapa final, a "Match Point", que acontecerá em Interlagos (SP), serão 75 pontos em jogo.

“Conseguimos manter a vantagem, que antes era de 40 pontos. Isso, querendo ou não, traz um pouco de tranquilidade para a final em Interlagos, mas não tira o foco em fazer o melhor para somar a maior quantidade possível de pontos”, diz o atual líder da categoria AM da Nascar Brasil.
Henry Couto comemora vitória após corrida da etapa de Tarumã da Nascar Brasil.
Foto: Rodrigo Guimarães/DRAX

Resultados das corridas da etapa de Tarumã da Nascar Brasil - categoria AM


Corrida 1 (top 5)

1. Henry Couto

2. MC Gui

3. Brendon Zonta/Rômulo Molinari

4. Leo Yoshi

5. Edson Reis


Corrida 2 (top 5)

1. MC Gui

2. Rômulo Molinari/Brendon Zonta

3. Henry Couto

4. Alexandre Kauê

5. Leo Yoshi



Acompanhe a Achei Pneus nas redes sociais (Facebook e Instagram) para saber as curiosidades e bastidores das corridas da NASCAR Brasil! 🏁🚗


89 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page