top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Pneu Forceland: conheça tudo sobre a marca e linhas de pneus

Atualizado: 17 de out. de 2023

Com base operacional global e escritórios em Los Angeles, a Forceland é uma fornecedora de pneus que possui produtos de qualidade, serviços excepcionais e a busca contínua por pneus de qualidade e, principalmente, preços acessíveis. Para você conhecer um pouco mais sobre a marca singapurense, montamos esse guia completo sobre a Forceland.


Confira o que você vai ler no artigo:


Sobre a Forceland

pneu Forceland

A Forceland é uma marca de pneus de Singapura, especializada nos segmentos de caminhões leves, UHP e On/Off Road, a empresa oferece uma ampla gama de opções, desde pneus de uso urbano para todas as estações até pneus de tração para todo terreno.


Com fábricas na Alemanha, onde desenvolve a tecnologia Run-Flat, China e na Tailândia, a empresa oferece pneus de alto padrão e de última geração, que atendem aos mais altos padrões da indústria de pneus; equipado-as com equipamentos de última geração, tecnologia de ponta e equipe profissional de P&D.


Seus pneus proporcionam alto desempenho, durabilidade e segurança, atendendo às exigências dos motoristas e dos selos brasileiros que asseguram a confiabilidade e desempenho superior em todas as condições dos pneus Forceland. Além dos ótimos índices, o custo-benefício é um dos grandes diferenciais no mercado de pneus.


No Brasil, a Achei Pneus, até o momento, é a única empresa revendedora da Forceland, com medidas para carros de passeio nos modelos Vitality F22 e Vintek F35.


Pneus da Forceland

Os pneus da Forceland abrangem uma ampla gama de modelos, desde pneus específicos para veículos urbanos até pneus off-road. Aqui na Achei Pneus você encontra opções de pneus Forceland nas linhas Vitality e Vintek, com os modelos F22 e F35, respectivamente.


Cada modelo é projetado com foco em características específicas, como aderência, resistência ao desgaste e estabilidade. Os pneus para uso urbano destacam-se pelo baixo nível de ruído e conforto, tornando cada viagem mais suave.


Os pneus são fabricados com materiais de alta tecnologia, que garantem um excelente desempenho em todas as condições de uso. Entenda cada modelo:

Forceland Vitality F22

Pneu Vitality F22 da Forceland

O pneu Vitality F22 é pneu UHP de passeio de alto desempenho. Essa linha de pneus possui um desenho na banda de rodagem assimétrico com sulcos profundos que ajudam a evacuar a água, proporcionando aderência em condições molhadas. Ele também possui um composto de borracha de alta tecnologia que ajuda a prolongar a vida útil do pneu, o composto de sílica avançado, conforme especificações da própria fabricante.


AQUAPLANAGEM: o modelo Vitality F22 é um pneu com ótimo índice em pistas molhadas, melhorando a condução do veículo em pistas em condições de chuva e afins.


FRENAGEM: desenvolvido para ter uma banda de rodagem resistente, possui capacidade de melhorar a distância de frenagem, contendo uma freada mais rápida e precisa. Ele é projetado para oferecer uma combinação de boa aderência e durabilidade.

Forceland Vintek F35

Pneu Vintek F35 da Forceland

O pneu Vintek F35 é um modelo de pneu para veículos de cargas leves como vans e pequenos caminhões. Como é especialmente pensado para veículos mais pesados, o Vintek consegue suportar altos índices de carga, chegando ao limite de 1.450 kg. Além disso, o F35 tem boa performance em pistas molhadas, o pneu, com sua banda de rodagem simétrica e ranhuras largas, consegue fazer a água escoar pelos sulcos com facilidade, proporcionando uma direção mais segura em condições de chuva.


AQUAPLANAGEM: com três sulcos profundos em sua banda de rodagem, o Vintek F35 possui ótimo escoamento de água, permitindo que o desempenho em condições de pista molhada seja mais alto.


LONGEVIDADE: com seus compostos avançados de borracha, o pneu Vintek F35 possui maior resistência ao desgaste irregular da banda de rodagem.


Tecnologia usada nos pneus da Forceland

fábrica de pneus Forceland

A Forceland se destaca não apenas pela variedade de suas linhas de pneus, mas também pela incorporação de tecnologias avançadas, sem perder o grande destaque da marca, o custo-benefício do pneu pelos índices do qual ela entrega.


A utilização de compostos de borracha de alta qualidade e a aplicação de designs de banda de rodagem para uma melhoria aprimorada em diferentes tipos de estradas, são tecnologias investidas pela Forceland para seus pneus.


A empresa vem se empenhando na tecnologia de redução de ruídos renovados nos pneus urbanos, na busca de proporcionar, cada vez mais, uma viagem silenciosa e confortável com os pneus para carros de passeio. Já nos pneus off-road, a tecnologia está no reforço para resistir a impactos e cortes em todos os terrenos.


Pneu Forceland é bom?

Sim, os pneus da Forceland são excelentes, considerando custo-benefício, eficiência e durabilidade. A empresa vem se destacando cada dia mais em suas linhas de pneus, com seus modelos sempre aprovados pelos testes de aprovação brasileiros, como o Inmetro.

Os modelos urbanos da Forceland oferecem uma combinação de durabilidade e eficiência energética, tornando-se uma escolha sólida para quem busca economia sem comprometer a qualidade de um pneu importado. Já os pneus voltados para aventuras off-road demonstram ótima capacidade em terrenos desafiadores, garantindo ótimas performances em lama, areia e rochas. Os pneus da Forceland oferecem um excelente desempenho em todas as condições de uso. Os pneus da Forceland — comparando a linha Vitality F22 — também são eficientes no consumo de combustível, ajudando a economizar dinheiro no longo prazo.

Os pneus da Forceland são seguros?

Os pneus da Forceland são seguros, sim. A empresa utiliza os mais altos padrões de segurança na fabricação de seus pneus. Cada pneu é submetido a testes rigorosos para garantir que atenda aos padrões mais elevados de segurança.

Desde frenagens em piso molhado até estabilidade em altas velocidades, os pneus Forceland são projetados para manter o condutor e os passageiros seguros em todas as condições. Além dos testes no qual os pneus são submetidos, a empresa também oferece uma garantia de fábrica de até 5 anos para seus modelos sob defeitos de fabricação.


Qual a durabilidade dos pneus Forceland

pneu de passeio Forceland

Quando falamos em durabilidade dos pneus, é preciso entender que há diversos fatores que impactam nesse tempo de duração ou quilometragem rodada. Um pneu pode durar 10 mil ou 80 mil quilômetros, mas, tudo depende dos fatores e condições que esse pneu foi submetido, como: condições das pistas, dirigibilidade do motorista, manutenções e alinhamentos realizados no veículo e assim por diante.


Não é por que um pneu é importado que os critérios mudam, tanto para pneus nacionais como importados, a durabilidade será relativa aos cuidados e exposição desse pneu e veículo e a dirigibilidade do motorista.

+ Entenda sobre a durabilidade do pneu no nosso conteúdo, clique aqui.


Comparando um pneu Forceland com outras marcas

A Forceland vem se destacando ao oferecer uma combinação equilibrada de desempenho, segurança e durabilidade em seus produtos. No Brasil, a empresa vem sendo reconhecida e aprovada por quem instala os pneus Forceland, que comprovam que a marca vai além do custo-benefício e preços competitivos, mas sim, uma opção de alta qualidade para os motoristas.


A tecnologia empregada nos pneus Forceland, aliada à variedade de opções para diferentes tipos de veículos, coloca-os em posição de destaque entre os pneus importados, com isso, a fabricante entrega um produto que atenda aos índices do mercado brasileiro e que apresente opções resistentes aos motoristas.


Em resumo, a Forceland oferece pneus que oferecem o mesmo nível de desempenho, segurança e durabilidade de muitas marcas nacionais e importadas, mas a preços mais competitivos.


+ clique aqui e veja um review do nosso cliente que adquiriu um Forceland Vitality F22.


Manutenção e cuidado com os pneus Forceland

troca de pneu

A manutenção adequada dos pneus é essencial para prolongar sua vida útil e garantir o desempenho contínuo. Manter a pressão dos pneus nos valores recomendados pela fabricante do seu veículo, fazer o balanceamento e alinhamento regularmente, verificar o desgaste da banda de rodagem, tudo isso são cuidados básicos com os seus pneus que devem ser realizados com certa periodicidade. É preciso ficar atento aos cuidados e realizá-los regularmente.



Ao seguir essas orientações simples, você pode prolongar a vida útil dos pneus do seu veículo e ainda, evitar a troca precoce por desgaste incorreto da borracha.


Forceland no mundo Off-Road

A Forceland também oferece uma linha de pneus off-road. Os pneus para todos os terrenos da fabricante são projetados para oferecer um excelente desempenho em condições de terrenos acidentados. São pneus fabricados com materiais de alta qualidade e utilizam tecnologias avançadas nas bandas de rodagem.


No momento, três modelos estão disponíveis na fabricação da Forceland: Rebel Hawk M/T, Rebel Hawk R/T e Rebel Hawk A/T. Modelos resistentes, com tecnologias avançadas para os compostos das bandas de rodagem.


As linhas ainda não estão disponíveis no Brasil, mas estão presentes no catálogo de produtos da fabricante, disponível em outros países onde a Forceland também é comercializada.



E aí, já conhecia a marca de pneus Forceland? Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo?

Deixe sua mensagem nos comentários que auxiliamos você! 😉


Não deixe de acompanhar também nossas redes sociais! Siga a Achei Pneus no Facebook e Instagram. 📲

4.645 visualizações2 comentários

2 Comments


Ianatan Santana
Ianatan Santana
Nov 14, 2023

Comprei um jogo desse pneu Forceland aro 18 e montei no meu carro, um Kia Soul 2019, o pneu até é bonito, mas quando peguei a BR veio o resultado, não da pra andar com o carro de tanto que o pneu ronca e canta, é muito barulhento, não aconselho a ninguém comprar esse pneu. Agora vou ter que ver o que vou fazer.

Like
Achei Pneus
Achei Pneus
Dec 29, 2023
Replying to

Olá, Ianatan! De fato existem pneus mais silenciosos e as estradas brasileiras muitas vezes são bastante precárias, piorando esse problema. Recomendamos se atentar às indicações do INMETRO na hora de escolher um pneu, priorizando as qualidades de cada um conforme sua necessidade. 😉

Like
bottom of page