top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Altimax One e One S: conheça os pneus inteligentes de passeio da General Tire

Atualizado: 17 de out. de 2023


Altimax One e One S: conheça os pneus inteligentes de passeio da General Tire

Para quem gosta de ter o máximo de controle sobre seu veículo de passeio e quer prolongar a vida útil dos pneus, os pneus Altimax One e Altimax One S, da General Tire, são a escolha ideal. Essas linhas oferecem bom desempenho nas curvas sob diferentes condições e vêm equipadas com tecnologias que ajudam a entender melhor as condições dos pneus.


Quer conferir como esses indicadores inteligentes podem beneficiar você e seu carro? Então, continue a leitura!


Diferenças entre os pneus Altimax One e Altimax One S

Embora os pneus Altimax One e Altimax One S compartilhem de tecnologias inovadoras, existem algumas diferenças entre eles que podem influenciar a escolha do condutor.


Os pneus Altimax One são projetados para motoristas que buscam confiança na direção. Com excelente aderência em estradas secas e molhadas, eles proporcionam mais segurança.


Essa característica é destacada na etiqueta do Inmetro de ambas as linhas que registra o índice C (em uma escala de A até G) na categoria “aderência em pista molhada”.


Já os Altimax One S focam ainda mais na performance. Com quatro sulcos, um a mais que o Altimax One, eles são projetados para um melhor escoamento da água, inclusive em altas velocidades, proporcionando maior capacidade de resposta, aderência aprimorada e uma experiência de direção mais esportiva.



Os dois modelos de pneus contam com banda de rodagem enriquecida com sílica, que gera maior resistência ao rolamento e melhor desempenho dos pneus no molhado, além dos indicadores inteligentes de troca que você conhecerá melhor a seguir.


Indicadores dos pneus Altimax One e Altimax One S

Você já se perguntou quando é a hora certa de trocar os pneus do seu veículo? Com o RTM, o WWI e o VAI nos pneus Altimax One e One S, é possível dirigir com confiança, sabendo exatamente quando deve substituí-los, como está o desgaste para uso em pistas molhadas e se eles estão alinhados corretamente.


Mas o que significa exatamente cada uma dessas siglas? Continue a leitura para saber como aproveitar ao máximo os pneus e manter o veículo seguro em todas as situações.


RTM - Monitor de Substituição de Pneu

Às vezes, as marcações de borracha conhecidas como TWI podem passar despercebidas ou gerar dúvidas. Por isso, o Replacement Tire Monitor (RTM) está presente nos pneus Altimax One e One S. Esse indicador é uma maneira visual e simplificada de saber quando é hora de trocar seus pneus.


No centro da banda de rodagem, você encontrará as palavras "Replacement Tire Monitor". À medida que os pneus se desgastam com o tempo, essas palavras começam a desaparecer. Quando apenas "Replace" e "Tire" estiverem visíveis, como na imagem abaixo, é hora de trocar seus pneus.

Pneu Altimax One S, da General Tire, com o Monitor de Substituição de Pneu - RTM
Pneu Altimax One S, da General Tire, com o Monitor de Substituição de Pneu - RTM

WWI - Indicador de Desgaste Úmido

Outra tecnologia que integra os pneus Altimax One e One S é o WWI (Wet Wear Indicator ou Indicador de Desgaste Úmido). Ele é projetado para melhorar a segurança em condições de pista molhada.


As marcações de borracha na banda de rodagem que conhecemos como TWI possuem 1,6mm de altura. No caso do WWI, são 3mm de profundidade para garantir o melhor desempenho e a segurança em pistas molhadas.


O WWI não é um indicador para a substituição imediata do pneu, mas um alerta de que a aderência em estradas com água pode não ser a mesma de quando o pneu era novo. Isso é crucial para manter a segurança em pistas escorregadias.

Pneu Altimax One, da General Tire, com o Indicador de Desgaste Úmido - WWI
Pneu Altimax One, da General Tire, com o Indicador de Desgaste Úmido - WWI

VAI - Indicador Visual de Alinhamento

Você sabe por que os pneus se desgastam de forma irregular? O VAI (Visual Alignment Indicator) ajuda a responder. Nos pneus Altimax One e One S, você encontra essa marcação na banda de rodagem.


À medida que você dirige, esses indicadores desaparecem. Mas aqui está o truque: se o VAI desaparecer apenas de um lado do pneu, isso é um sinal de que os pneus estão desalinhados.


Pneus desalinhados podem causar desgaste irregular, diminuindo a vida útil do pneu. Com o VAI, é possível detectar o desalinhamento cedo e corrigi-lo com a manutenção preventiva. Isso pode economizar dinheiro ao evitar trocas "prematuras" e prolongar o tempo de uso.

Pneu Altimax One S, da General Tire, com o Indicador Visual de Alinhamento - VAI
Pneu Altimax One S, da General Tire, com o Indicador Visual de Alinhamento - VAI

As linhas Altimax One e Altimax One S, da General Tire, oferecem pneus com inovação, segurança e ótimo desempenho. Com os indicadores RTM, WWI e VAI, é possível ter um ótimo controle na estrada e sob a vida útil dos pneus, garantindo que eles sejam substituídos no momento certo.


Quer saber mais sobre a General Tire? Então, confira o nosso artigo sobre a marca americana que faz parte do grupo Continental.


Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe seu comentário para respondermos! 💬


E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Facebook e Instagram.

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page