Grabber GT Plus: Lançamento da General Tire para SUVs é um pneu inteligente. Entenda por que


Já pensou se o pneu lhe ajudasse a saber quando ele está desalinhado, indicasse o desempenho em pistas molhadas e mostrasse de forma mais clara o momento de ser trocado? Pois é isso que o Grabber GT Plus faz.


O Grabber GT Plus é o mais novo produto lançado pela General Tire, marca do grupo Continental, e que já chegou na Achei Pneus. Feito para o segmento de SUVs e projetado para uso urbano, o pneu incorpora tecnologias inteligentes que ajudam o motorista na manutenção preventiva.


Além disso, todas as tecnologias conhecidas no off-road, segmento no qual a General Tire é muito reconhecida, estão agora disponíveis para quem anda no asfalto. Conheça a seguir tudo o que esse novo lançamento pode oferecer!


Marcação que indica alinhamento do pneu


O Indicador Visual de Alinhamento (VAI), na sigla em inglês, é uma marcação que fica em cada um dos lados da banda de rodagem do pneu. Depois de um tempo, conforme o carro for rodando, os dois indicativos irão sumir. Se o VAI sumir apenas em um dos lados do pneu significa que ele está desalinhado e se desgastando de forma irregular.

tecnologia VAI - pneu Grabber GT Plus General Tire

Mas qual a vantagem desse indicador? Aproveitar ao máximo o pneu e não ter que trocá-lo precocemente. É comum que o pneu chegue ao fim de sua vida útil apenas de um lado, com boa quantidade de borracha ainda do outro lado. Neste caso, você tem de gastar antecipadamente um dinheiro que poderia economizar.


Indicador que aponta desempenho de pneu em pista molhada


O WWI (Wet Wear Indicator) ou “Indicador de Desgaste Úmido”, em português, são sinalizações, na cor vermelha, dispostas na banda de rodagem.

Tecnologia WWI pneu Grabber GT Plus General Tire

Funciona assim: quando a borracha do pneu atinge essas marcações significa que a performance dele em pistas molhadas não será tão eficiente como no começo. Ele não é um indicativo de troca do pneu, como é o TWI. Mesmo atingindo a marcação, ainda é possível rodar com segurança. Mas aí você já sabe, né? Será preciso aumentar o cuidado em dias de chuva.


Indicador visual para identificar o momento certo da troca de pneu

Tecnologia RTM pneu Grabber GT Plus - General Tire

O Monitor de Substituição de Pneu (RTM) é um indicador mais visual e complementar ao TWI que sinaliza o momento de trocar o pneu. Como o TWI são pequenas marcações de borracha dispostas ao longo da banda de rodagem, alguns motoristas podem ter dificuldade de encontrá-las ou dúvidas sobre o real momento da troca.


O RTM é mais chamativo. No meio da banda de rodagem do Grabber GT Plus está escrito “Replacement Tire Monitor”. Conforme o pneu for rodando e se desgastando, parte das palavras vão sumindo. Quando na banda aparecer apenas as palavras “Replace” e “Tire” estará na hora de trocar os pneus. Ajuda, né?


Tecnologias do off-road para andar no asfalto


O Grabber GT Plus é um pneu mais robusto, que traz em sua estrutura características de pneus off-road (feitos especialmente para estradas de chão). É o caso da tecnologia Duragen, que utiliza cintos de aço de alta resistência reforçados com duas camadas de nylon enrolado em espiral.


Isso faz com que o pneu tenha grande resistência a perfurações, além de permitir melhor distribuição de pressão de piso uniforme, dando mais estabilidade ao carro em altas velocidades.


Em estradas molhadas e escorregadias, o pneu Grabber GT Plus apresenta excelente aderência. Os sulcos otimizados na banda de rodagem e o composto enriquecido de sílica são responsáveis por esse desempenho.


O pneu também se destaca por sua alta quilometragem. Além de sua baixa taxa de abrasão, a rigidez do produto fornece uma distribuição de pressão uniforme na banda de rodagem, o que minimiza o desgaste. Mas é importante lembrar que a duração do pneu depende de diversos fatores, entre eles a forma como o motorista conduz o veículo!


8 Dicas para evitar o desgaste dos pneus


Para quais carros servem o Grabber GT Plus?


O Grabber GT Plus foi desenvolvido para atender os SUVs (Sport Utility Vehicle) ou Veículo Utilitário Esportivo. São aqueles carros que costumam ter porte avantajado, serem mais espaçosos e com estrutura para circular no asfalto e no chão de terra.


Existem também os SUVs compactos, como o Chevrolet Tracker, um carro projetado para andar no asfalto e não para ter uma “vida” off-road.


Para carros de passeio, conheça os pneus Altimax One e Altimax One S da General Tire.


O Grabber GT Plus está disponível em 7 medidas de pneus, do aro 16 ao 18, atendendo diferentes veículos. Exemplo:


Medida 215/65R16


Fiat: Toro

Honda: Cr-V

Jeep: Renegade

Kia: Sportage

Land Rover: Freelander

Mitsubishi: Pajero

Renault: Duster, Oroch

Volvo: V70, Xc70, entre outros.


Medida 225/65R17


Dodge: Journey

Fiat: Freemont, Toro

Honda: Cr-V

Lexus: Nx200t

Mitsubishi: Pajero Tr4

Suzuki: Grand Vitara

Toyota: Rav4, entre outros.


Medida 225/55R18


Hyundai: Ix35, New Tucson

Jeep: Cherokee, Compass, Renegade

Mitsubishi: Asx, Outlander

Ssangyong: Korando

Subaru: Forester, Outback.


Conheça todas as medidas disponíveis.


Onde encontrar o pneu Grabber GT Plus da General Tire?


Na Achei Pneus você encontra seis medidas do Grabber GT Plus com preços bastante atrativos. Você ainda pode parcelar em 12x no cartão de crédito.


A Achei Pneus é uma empresa segura, com selo RA 1000.


Alguma dúvida ou contribuição? Deixe nos comentários.


Até a próxima!

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo