top of page

Pneus Diamond: tudo que você precisa saber sobre essa marca

Atualizado: 28 de mar.

pneus Diamond

Está na hora de trocar os pneus do seu carro e você está pesquisando opções? Existem muitos modelos disponíveis no mercado. Na Achei Pneus, por exemplo, são inúmeros modelos à venda. Inclusive fizemos um post com dicas para te ajudar a escolher o melhor pneu para o carro.

Agora, se você estiver procurando por opções mais baratas no mercado, queremos lhe apresentar a marca Diamond. A companhia pertence ao grupo WANLI Tire Co, uma das 100 maiores fabricantes chinesas.

Além de apresentar a marca, responderemos às principais dúvidas para você ter segurança na hora da compra.


Veja o que você vai saber sobre a marca:


Os pneus Diamond são bons?

Os pneus Diamond são produtos confiáveis, com mais de 70 anos de atuação na China. O início de sua fabricação no país foi em 1944.


A WANLI, grupo do qual a Diamond faz parte, tem grande reputação no mercado mundial. Ela está presente em mais de 150 países do mundo, com forte atuação na Europa, como na Alemanha, e na Ásia.


Para quais carros servem os pneus Diamond?

Os pneus Diamond pertencem a uma categoria de produtos voltada para veículos de passageiros, SUVs e comercial leve. São pneus fabricados com grande capacidade tecnológica e larga experiência no ramo.


Os pneus Diamond são seguros?

Etiqueta do Inmetro do pneu diamond
Etiqueta do Inmetro do pneu Diamond 215/55R17

Sim. Os pneu Diamond são certificados pelo Inmetro, órgão responsável verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.


Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante são imprescindíveis para a segurança.


Qual a diferença de um pneu Diamond em comparação a outras marcas?

Pneus com a mesma medida, mas de marcas diferentes, podem variar em relação a alguns aspectos, como o índice de carga e de velocidade. Ambos indicam o peso em quilos e a velocidade que aquele pneu suporta com segurança.


Vamos a uma comparação com pneus de medida: 215/55R17. Para saber como ler corretamente as medidas do pneu, leia este post.


Em comparação com outros pneus da mesma medida, o Diamond é o que possui maior índice de carga e de velocidade. O que o difere dos demais é o seu índice Treadwear, que é menor. Esse é um índice que indica a velocidade com que um pneu se desgasta.


Mas atenção! O Treadwear altera-se de acordo com a marca e o modelo do pneu. Por isso, a comparação de índices de Treadwear de concorrentes diferentes não funciona.


Fatores que interferem na durabilidade do pneu

Vários fatores interferem na durabilidade de um pneu, como o modo que você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda. Calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.


Para quando seu pneu precisa ser trocado, confira o Tread Wear Indicator (TWI), o indicador que fica na banda de rodagem.

Onde comprar pneus Diamond?

Na Achei Pneus você encontra vários modelos de pneus Diamond. Somos o segundo maior e-commerce de venda de pneus e certificados pelo e-bit como selo ouro (ótimo). Confira a opinião de nossos clientes.


Os pneus Diamond possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.


Se porventura o pneu apresentar algum defeito de fabricação, a Achei Pneus é a responsável por fazer a avaliação do produto. Lembrando que a garantia se refere a defeitos de fabricação.


Agora que você já conhece o pneu Diamond, pense em seu custo benefício e escolha o melhor pneu para o seu carro.



Tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para a gente nos comentários.


Para receber as notificações de nossas respostas aos seus comentários, torne-se um membro do blog! Basta se cadastrar no topo desta página :)

8.242 visualizações0 comentário
bottom of page