Conheça os pneus Barum, marca do grupo Continental

Atualizado: 14 de Ago de 2020



A Barum é a marca de pneus do grupo Continental, que é o 4º maior fabricante de pneus do mundo. A Barum foi fundada no ano de 1948 na Checoslováquia, antigo país da Europa. A empresa surgiu da união dos três principais fabricantes de pneus do país: Bata, Rubena e Mitas.

O início de sua produção foi em 1966, na planta de Otrokovice, já na República Checa, também na Europa. Em 1993, a Barum é incorporada ao Grupo Continental, o que resulta na criação da Barum Continental S.R.O. Isto deu à empresa acesso a pesquisas científicas de ponta e a fabricação tecnológica e eficiente de pneus.

Em 2009, a Barum se torna uma marca global, sendo comercializada na Europa, nas Américas e na Ásia. Desde então, os pneus Barum estão presentes em muitos países e são conhecidos pela qualidade, preço e performance excelentes.


Os pneus Barum são remold?

Não! Os pneus remold são aqueles "remoldados". Isso significa que se aproveita a carcaça de um antigo pneu cuja a borracha não esteja mais própria para uso. Aplica-se novas camadas de borracha sobre a carcaça, formando uma nova banda de rodagem.

Os pneus remold não possuem a mesma vida útil e a mesma qualidade do que os pneus novos e mesmo os recauchutados. Mas esse não é o caso dos pneus Barum, pois eles não são "remold". São pneus novos, fabricados em conformidade com as normas do Inmetro e recomendações da Associação Latino Americana de Pneus e Aros (Alapa).

Os pneus Barum são importados?


Os pneus Barum têm produção da maioria de suas medidas no Brasil, pela fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia. No entanto, algumas medidas ainda são importadas de fábricas da Europa.

A produção é tanto de modelos da Continental como também de outras marcas da empresa, como a General Tire, a Semperit, a Viking, a Euzkadi e a própria Barum.

Para quais veículos servem os pneus Barum?

A Barum fabrica vários modelos e medidas de pneus. Os pneus Barum pertencem a uma categoria de produtos voltada para veículos de passeio, SUVs e comercial leve.

Para escolher o produto correto para seu veículo, confira a medida do pneu. Caso tenha dúvidas de como verificar essa medida, leia este post.

Os pneus Barum são seguros?

Sim. Os pneus Barum são certificados pelo Inmetro, órgão responsável pela verificação e fiscalização às normas técnicas e legais de pesos e medidas. As principais características de todo pneu aparecem na etiqueta do Inmetro anexado a ele.

Entretanto, é importante lembrar que a segurança dos pneus e do carro também são de responsabilidade do motorista. Por isso, manutenção e direção segura, seguindo as orientações do fabricante, são imprescindíveis para a segurança.


Qual a diferença dos pneus Barum para os pneus Continental?

Os pneus Barum, assim como aqueles de segundas marcas da Continental, possuem um preço mais acessível. Sem comprometer, contudo, a segurança e a qualidade do pneu, que é fabricado com tecnologia de ponta.


Qual a diferença de um pneu Barum em comparação a outras marcas?


Pneus com a mesma medida, mas de marcas diferentes, podem variar em relação a alguns aspectos, como o índice de carga e de velocidade. Eles indicam o peso em quilos e a velocidade que aquele pneu suporta com segurança.


Há diferenças também quanto à aderência, à resistência ao rolamento e ao Treadwear, índice que indica a durabilidade do pneu.


Mas atenção! O Treadwear altera-se de acordo com a marca e o modelo do pneu. Por isso, a comparação de índices de Treadwear de concorrentes não funciona.


Para saber qual pneu escolher, você deve entender primeiramente quais são suas necessidades e qual uso fará do veículo. Por exemplo: se o automóvel será usado para passeio ou trabalho, se você carregará muito peso, por quais tipos de via irá andar. Para te ajudar a escolher o melhor pneu, preparamos um post especial.


Depois de selecionar a medida do seu pneu no site da Achei Pneus, aparecerão todas as opções em estoque. Nesta tela, você pode ordenar os produtos por algumas características, como melhor preço, melhor uso de combustível e melhor desempenho em pista molhada. Confira o exemplo dos pneus na medida 175/70 R14.


Fatores que interferem na durabilidade do pneu

Vários fatores interferem na durabilidade de um pneu, como o modo como você dirige e o tipo de terreno por onde mais anda. Calibragem, balanceamento e rodízio de pneus no carro também são fundamentais para a durabilidade do produto.

Para saber quando seu pneu precisa ser trocado, confira o Tread Wear Indicator (TWI), o indicador que fica na banda de rodagem.


Onde comprar pneus Barum?

Na Achei Pneus você encontra vários modelos de pneus Barum. Somos o segundo maior e-commerce de venda de pneus e certificados pelo e-bit com selo ouro (ótimo). Confira a opinião de nossos clientes.

Os pneus Barum possuem garantia?

Todos os pneus comercializados pela Achei Pneus possuem garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação.

Barum. Uma marca do grupo Continental

Fundada em Hanover, na Alemanha, em 1871, a Continental possui mais de 140 anos de experiência. É a 4ª maior fabricante de pneus do mundo e fornece inúmeros componentes para os mais diversos segmentos da indústria automobilística.

No Brasil, a fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, é uma das mais modernas. Referência mundial no setor automobilístico, a fábrica mantém uma produção crescente, destinada principalmente ao mercado interno.

Posts recentes

Ver tudo

© 2018 Achei Pneus | www.acheipneus.com.br

  • Facebook Achei Pneus
  • Instagram Achei Pneus