top of page
  • Foto do escritorAchei Pneus

Marcas de pneus: quais as mais procuradas na internet?

Atualizado: 4 de mar.

Selecionamos as marcas de pneus e as principais medidas mais pesquisadas dos últimos 90 dias. Veja o resultado!



Com a chegada da Black Friday é comum as pesquisas sobre determinados produtos aumentarem na internet, principalmente daqueles usuários que estão esperando uma redução significativa nos preços dos produtos.


Com o setor automotivo não é diferente. Em tempos de final do ano, a procura por pneus aumenta, uma vez que as viagens se aproximam e, com elas, as manutenções antes das viagens. O pneu é um item de extrema importância e deve ser realizada a troca sempre que necessário, pensando na segurança de quem está ao volante e seus passageiros.


Por esses motivos, selecionamos os termos mais pesquisados nos últimos três meses em relação às marcas e medidas dos pneus, assim, você pode ter uma base de quais marcas têm a confiança e reconhecimento dos brasileiros.


Nesse artigo você vai saber:


Quais as marcas de pneus mais procuradas no último trimestre?


Dos 24 termos de pesquisas relacionados a pneus, oito marcas aparecem com crescimento de pesquisa, conforme dados do Google Trends (ferramenta do Google que mostra os termos mais populares e pesquisados da internet). Por ordem de quantidade de pesquisa, veja quais são as marcas:


1. Pirelli

Fundada em 1872, em Milão, na Itália, conta com mais de 2,3 mil pneus marcados como equipamento original. São 100 anos de história da marca e 160 países da qual tem distribuição de seus produtos. A Pirelli atua com 24 unidades industriais em 12 países. No Brasil, sua estrutura está presente nas principais capitais com 5 fábricas: Gravataí (RS), Campinas (SP), Santo André (SP), Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), a fabricante está há mais de 90 anos no país com 50% dos carros utilizando seus pneus.


Para ler o conteúdo completo sobre a Pirelli, clique aqui.


2. Michelin

A Michelin é uma das principais marcas de pneus do mundo, com mais de 100 anos de existência. Fundada na França, está no Brasil desde 1927 produzindo pneus para ônibus, caminhões, carros de passeio, entre outros. A empresa também é mundialmente reconhecida pelos seus famosos mapas e guias turísticos e gastronômicos, além de contar com uma linha de produtos licenciados que ajuda a expandir a sua atuação além do mercado de pneus. Presente em todos os continentes, possui mais de 60 unidades industriais espalhadas pelo mundo.


Para ler o conteúdo completo sobre a Michelin, clique aqui.


3. Goodyear

Fundada nos Estados Unidos, por Frank Seiberling que com US $3.500 emprestado de seu cunhado, compra uma fábrica abandonada de chapas de palha nas margens do Little Cuyahoga River em Akron, Ohio, e funda então a The Goodyear Tire & Rubber Company. A Goodyear está no Brasil desde 1919 e tem nos pneus o seu principal negócio, de pneus radiais e convencionais para automóveis, caminhonetes, caminhões, entre outros. A Goodyear é líder no mercado dos Estados Unidos e atua como líder no mercado de reposição no Brasil.


Para ler o conteúdo completo sobre a Goodyear, clique aqui.


4. Continental

Com mais de 140 anos de experiência. Fundada na cidade de Hanover, na Alemanha, em 1871, o Grupo Continental é um dos maiores fabricantes globais de componentes para os mais diversos segmentos da indústria automobilística. A empresa possui atualmente cerca de 200 mil funcionários altamente qualificados em mais de 317 localidades, em 60 países. Além disso, a empresa tem em vista fornecer soluções inovadoras, inteligentes, tornando a mobilidade mais segura, confortável e sustentável, para que seus clientes tenham uma boa experiência.


Para ler o conteúdo completo sobre a Continental, clique aqui.


5. Dunlop

A Dunlop nasceu em 1888, quando, ao perceber a dificuldade de seu filho para andar de triciclo, John Boyd Dunlop inventou o primeiro pneu movido a câmara de ar, o pneu “pneumático”. A invenção resultou em um pneu mais leve, estável e confortável como nunca existiu, e deu tão certo que Dunlop patenteou sua ideia e começou a desenvolvê-la em um empreendimento comercial, a Dunlop Pneumatic Tire Co. Ltd. (empresa de pneus mais antiga do mundo). Hoje, os pneus são produzidos em 12 fábricas e estão presentes em mais de 100 países.


Para ler o conteúdo completo sobre a Dunlop, clique aqui.


6. Bridgestone

A Bridgestone é líder mundial em desenvolvimento de tecnologias inovadoras para pneus. Com investimento contínuo em pesquisa favorecem o desenvolvimento de novos produtos para o mercado em vários aspectos, seja ele na frenagem, desempenho, economia de combustível entre outros. Além dos pneus, a empresa também é reconhecida internacionalmente pela fabricação de uma variedade de produtos, dentre eles molas pneumáticas, produtos químicos para construção civil como materiais de impermeabilização, borracha industrial e artigos desportivos.


Para ler o conteúdo completo sobre a Bridgestone, clique aqui.


7. Firestone

A Firestone é a marca da Bridgestone. Foi comprada pela empresa japonesa em 1988 e, na época, era a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone tem como suas maiores concorrentes a Goodyear e a Michelin. Um ano depois, surgia a Bridgestone Americas Holding, que incorpora as operações da Bridgestone do Brasil nas Américas. A empresa fabricou — durante a Segunda Guerra Mundial — asas de avião, esteiras para tanques, caminhões e tanques de oxigênio. Atualmente, a marca é a fornecedora de pneus exclusiva da Fórmula Indy.


Para ler o conteúdo completo sobre a Firestone, clique aqui.


8. Aptany

Aptany é uma marca chinesa que faz parte do grupo Guangzhou South China Tire and Rubber. Fundada em 2004 e com produtos produzidos pela empresa Wanli, a Aptany conta com uma linha de produtos de alta qualidade para carros de passeio, SUVs, caminhões e ônibus. Atualmente, a marca é comercializada em mais de 150 países, com um custo-benefício que atrai muitos consumidores. Por seu custo-benefício ser o seu ponto forte, muitos consumidores ainda possuem receio da marca, mas a qualidade do produto é a mesma produzida por outras marcas do Grupo.



Quais as principais medidas de pneus pesquisadas na internet

Além das marcas, outro tipo de pesquisa é realizado pelos usuários: os tamanhos dos pneus. Para comprar o pneu correto para o seu veículo é preciso saber as medidas indicadas pelo fabricante, só assim, você mantém a segurança que seu carro precisa ao rodar nas estradas.


Aqui estão as principais medidas pesquisadas nos últimos 90 dias na internet. Dos 25 termos de pesquisa, 11 medidas apareceram na lista.










Como pesquisar seus pneus no site da Achei Pneus


Comprar um pneu pode ser uma tarefa nova para muitas pessoas, isso porque, a troca é realizada após um longo período de desgaste da borracha ou grande quilometragem realizada pelo veículo. Acaba que, motoristas jovens ou motoristas com carros novos e seminovos de até três anos, em média, ainda não precisaram trocar os pneus de seus carros.


Pensando nisso, trouxemos um passo a passo para você entender como funciona as medidas dos pneus e como identificar qual a medida correta para seu veículo.


Aqui na Achei Pneus, existem duas formas de realizar uma pesquisa de pneus: pela própria medida ou por tamanho do aro, além de pesquisa geral com filtros. Mas antes de você saber como pesquisar, é preciso saber ler a medida no próprio pneu, assim, você já sabe exatamente o que procurar no momento da compra. Por isso, leia nosso passo a passo sobre como ler a medida de um pneu.


Agora que você já sabe ler essas medidas, vamos ao passo a passo!


PESQUISANDO PNEUS POR MEDIDA E/OU ARO:

Acompanhe o passo a passo e entenda o processo de pesquisa* para compras por medidas ou aro em nosso site.


Passo 1: Insira as medidas nos espaços correspondentes: largura, altura e aro. Em seguida, clique em pesquisar.


Passo 2: Filtre os pneus conforme desejar, escolhendo as opções na lateral da tela, que podem ser: “ordenar por” ou “marcas”.


Passo 3: Clique no pneu que desejar e siga com a finalização da compra adicionando o produto e a quantidade desejada no carrinho.


*Nas imagens, consideramos a medida 185/65 R15 para ambos.

UTILIZANDO FILTROS PARA MELHORAR SUA PESQUISA:

Os mecanismos de pesquisas são facilitadores na hora de escolher a melhor opção de pneu para o seu carro. Nosso site conta com duas opções de filtros: ordenar por e marcas.


Na opção “ordenar por” é possível ter três classificações: mais relevantes, menor preço e maior preço. Já em “marcas” é possível selecionar todas as opções que desejar.



Agora que você já sabe um pouco mais sobre marcas e medidas dos pneus, aproveite e faça a compra do jogo completo para o seu carro. Acesse nosso site e confira todas as nossas opções!



Esse conteúdo foi útil pra você? Então não perca nenhum conteúdo seguindo a Achei Pneus nas redes sociais! Segue aí: Facebook e Instagram.

2.813 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page